Repetindo as reportagens e entrevistas rápidas da televisão, já se iniciaram as crônicas dos que acham que Osama devia ter sido preso e depois julgado. Mas quais dessas pessoas perderam filhos, maridos ou esposas no World Trade Center? Muito fácil estar de longe e idealizar uma atitude correta para um ser que planejou tantos atentados no mundo afora. Quem estava no metrô de Londres? Quem estava na boate em Bali? E na rede ferroviária da Espanha, onde dez explosões foram planejadas em comboios diferentes? É preciso citar atentados em embaixadas de vários países? Precisa citar que o Osama adorava se declarar autor de todas essas açõezinhas da Al Qaeda? Uma explosão aqui e outra ali com toda frieza e o autor moral destas carnificinas merece um julgamento?  Imaginar que ele deveria ser preso e julgado chega a ser uma brincadeira.

Pensar que o corpo dele foi jogado ao mar parece até poético. Injusto? Eu devo ser um ser comum demais, pois chego até a fantasiar como eu acho que ele merecia ser morto e precisaria de vários filmes de terror para imaginar bem a cena do tipo de morte que acho que ele merecia. Imagino o prazer dos agentes especiais escolhidos para atirar na monstruosa criatura. Eu adoraria ter uma foto do agente ou dos agentes para guardar de lembrança.  Tenho consciência que o mundo não ficará em paz sem a tal criatura, mas com certeza, sua morte já alivia algumas velhas dores. Ter no noticiário a morte do BL foi um belo presente do dia do trabalhador. Mais uma data para não se esquecer jamais. E ao presidente Obama, ficamos devendo essa prenda. Pois se no 11 de setembro inúmeros orientais pularam de alegria com a morte de pessoas de diversas nacionalidades, este Dois de maio de 2011 pode ter confortado um pouquinho pessoas do mundo inteiro, pois acredito que mesmo nos países Árabes há os que ficaram felizes com a notícia, mesmo se proibidos de manifestá-la.

Quanto a futuras retaliações, não será surpresa. Que dia os terroristas pararam de explodir bombas em inocentes? Nunca haverá paz no mundo já que até a religião é usada para aterrorizar outras culturas. Se novos terroristas estão nascendo, novos agentes deverão ser treinados e fortalecidos para combatê-los. Quer queira admitir ou não, Barack Obama presenteou o mundo inteiro com a eliminação de uma das mais vis mentes deste planeta. E se tem "gente tristinha" com a morte do monstro, algum coisa do Wellington Meneses na cabeça essas pessoas devem ter. Ninguém escolhe herói errado a toa. 

 

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 03/05/2011
Reeditado em 03/05/2011
Código do texto: T2945977
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.