por que as mulheres são tão machistas?
Você, profissional mulher, talvez já tenha se deparado com o preconceito por parte de outra mulher. Ainda bem que toda regra tem exceção onde me sinto incluída, espero que você também, cara leitora. É muita injustiça perpetrada contra profissionais por serem do sexo feminino. Não importa qual sua formação acadêmica, a outra mulher sempre desconfiará de seu trabalho, sempre lhe achará incapaz e irá atrás de ouvir a opinião de um cabra macho. Quando encontramos uma mulher que confia em nosso trabalho, outras se juntam em grupo para atacar-nos ardilosamente pela retaguarda tentando exinanir com nossa credibilidade. Caso necessitem do trabalho de profissional liberal procuram: O dentista, O médico, O advogado, O engenheiro, etc. Todas seguem nessa boiada, bitoladas. Olvidam as Madames Curies, Anitas Garibaldes, Joanas D’Arcs,Cocos Chanels, Marias Helenas Diniz, Simones Beauvoir, Dilma Roussef , e outras eruditas venerandas ausentes nesse ínfimo rol. No meu caso não é diferente, vejo meus colegas machos emitirem opiniões sem muita preocupação, sem pesquisa na jurisprudência hodierna, e as mulheres nunca os contestaram. Enquanto eu que cuido de ter todas as cautelas para não cometer equívocos, pois mulher não pode cometer erros, tenho que suportar a falta de confiança por parte das mulheres, colegas de trabalho. Confesso, este é apenas um desabafo, pois, sei que todas vão continuar do jeito que são: Preconceituosas, machistas achando que a mulher não é um ser pensante, que só servimos para cuidar de casa e dos meninos, fofocar, assistir novelas, quando nova e bonita; símbolo sexual nas revistas de banheiros masculinos. Mulheres! Confiem mais em vocês! Sejam seguras, não sejam vítimas, não façam vítimas, só assim vocês admitirão a mulher no mundo dos machos. Existem homens competentes, mas, ao lado desses existem excelentes profissionais MULHERES.