PIOLHIM

Piolhim é menino mas, bem que podia ser menina.

Piolhom e sardento, não é lindo nem feio, já que nesta idade neinguém o é. Logo cedo Piolhim chora se esgoela, pois com menos de cinco, ter que acordar antes das sete deveria ser proibido. Aliás o ECA, LDBEN e outros serve mesmo é para os pais, pois tudo que as crianças querem eles não aprovam.

Piolhim vai à creche com um mau humor danado, pois nem mamadeira msi ele pode, já que sua mãe foi a uma única reunião e lá diziam da importância de tirar chupetas e mamadeiras. Piolhim se perguntava cadê o ECA agora? Que ECA o quê eu quero é mamar! Até ontem podia, hoje não ! Tudo é horrível.

A tia os recebe com um sorriso que chega a ser provocação e piora tudo ao dizer:

_ Bom dia!

Só se for o del, pois pra ele começou péssimo.

Piolhim quer correr sentar na ponta da mesa, empurrar o puxa saco do dia, pintar a atividade correndo e ir ao parque, mas a Tia programou o dia de contrariar o Piolhim, e lá está ele sentado em uma cadeira à parte, olhando com olhos esbugalhados, aos amigos, está pensando.

Pensar em quê? Suspira Piolhim, não quer nem pensar no futuro imediato que é o almoço. Piolhim detesta o cardápio saudável, queria era começar pela sobremesa e terminar com batatas fritas, sem se dar conta lá está ele comendo lentilhas e outras ilhas da vida.

Piolhim sofre, por isso, descarrega sua frustração comendo pasta de dentes, que nesta semana, por sorte, é de uva, pena que dura pouco.

O pior ainda está por vir, tem que dormir ao lado do amigo que ele estava chutando embaixo da mesa do refeitório, agora no mínimo o amigo faria xixi pra molhá-lo. Cadê a eca do ECA agora, a LDBEN, a Professora, a Tia... Alguém?

Ufa, acordar, Piolhim será trocado já que se molhara de fato, mas não pense que será melhor, já que, a mãe de Piolhim tem um critério muito particular para a escolha das roupas que vão para a mochila, claro que Piolhim sabe que aquilo é um castigo, mas suporta, faz parte de uma das lições que ele ainda não entende. Enquanto os amigos usam "Ben 10, Hot Wills, Carros, Homem Aranha..." ele usa uma mistura de nada com coisa nenhumaque terá um efeito bombástico em seu dia, já que, quem vai respeitar ou brincar com ele, naquela situação, mas Piolhim tem a solução: O primeiro que o olhar por mais de dez segundos levará um chute ou soco, ele decidirá enquanto o olha.

O tempo corre devagar nestas situações.

Amãe vem buscá-lo, e para uma humilhação maior pergunta pra Tia como ele se comportou, antes da resposta ele já chora, a mãe diz:

_ Dá tchau, um beijo. Ele pensa que tchau o quê? Quero é sumir daqui, contudo uma última palavra lhe roubará até os sonhos!

ATÉ AMANHÃ PIOLHIM!

magogarcia
Enviado por magogarcia em 10/04/2011
Código do texto: T2900068
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.