Conquista

Nada melhor que o jogo da conquista. Aquele momento único de vitória se aproximando. Mesmo que hajam tropeços, a confiança e certeza de alcançar o objetivo o faz saborear até esses intempéries.

Conquistado o objetivo, a cidade é sua. Mas como convencer uma cidade a servi-lo? Rebeliões podem ocorrer até que cada servo entenda e admire o conquistador, você.

Cidade pilhada, população aos seus pés e agora?

Convencer a cidade conquistada a fazer parte do seu império e conquistar outras cidades? Dominação global?

A história nos conta que a conquista é finita. Impérios um dia sucumbiram. A expansão nem sempre é uma boa estratégia. Que tal ficar ilhado e vulnerável? Qual o meio termo entre conquista, expansão, defesa e estabilidade?

A vida de solteiro é uma guerra. Cada encontro é uma batalha a ser conquistada, mesmo que não valha a pena incorporar a cidade ao seu império, só pelo prazer de pilhar, saquear e queimar tudo!

No caminho ficam rastros de destruição e uma legião de rebeldes vai se formando. Existem também os oposicionistas, aqueles que vêem sua estratégia como perseguição!

Civilizações perduram por séculos, mas o conquistador não.

O casamento parece ser o meio termo, difícil será lidar com os conflitos internos e as pressões externas, as invasões.

Enquanto não se acha uma cidade com os requisitos ideais para torná-la capital do seu império, a conquista de novas terras é a solução enquanto o conquistador perdurar.