A MULHER E AS FLORES

Deus criou o céu a terra rios e lagos, a floresta e toda a espécie de animais. Tudo isso foi criado do alto de uma montanha de nuvens iluminadas por sua graça e onipotência. Em seguida, Deus desceu a beira de um lago cavou a terra e com as mãos em forma de conchas deitou água sobre ela, amassou o barro fazendo dele um boneco à sua imagem e semelhança. Soprou sobre ele e disse levanta-te... Tu serás o homem... Dar-te-ei o nome de Adão! O homem ao se por de pé, Deus então notou sua dificuldade em se dobrar para referenciá-lo. Suas costelas chegavam até a parte superior das pernas, o impedindo de se dobrar. Então Deus o colocou em sono profundo retirando as partes abaixo do seu ventre. Pensou em atirá-las no lago, mas olhando o homem deitado tão só. Teve pena dele, resolveu dar-lhe una companheira, de suas próprias costelas. Deus então usou o Maximo de excelência na sua divindade, reservada para as mais sublimes criações de sua obra. Assim com toda sua graça e poder ele fez a mulher. Soprou sobre ela com tanto amor para lhe dar vida. Com o seu sopro cheio graça ternura e magia, os resíduos do corpo da mulher se transformaram na grande diversidade de flores que ornamenta e perfuma natureza. Criando assim a flora silvestre toda bela e perfumada. E assim nasceu também a fertilidade das flores com o seu néctar alimentando vidas. Esta beleza universal é resídua do corpo da mulher no sublime momento de sua divina criação. Levados pelo sopro de Deus na suavidade da brisa.

A todas elas independente da cor da raça ou posição social eu deixo aqui meu apreço e o meu respeito nesse oito de março consagrado como o seu dia.

“Em especial a todas as recantista que enriquece esse nosso paraíso chamado Recanto das letras”

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 08/03/2011
Reeditado em 12/06/2011
Código do texto: T2834876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.