Os antigos magos druídas que viveram na Inglaterra por volta do ano 300 A.C. acreditavam que quem possuísse um trevo de quatro folhas poderia absorver os poderes da floresta e a sorte dos deuses e com isso também eles teriam o dom da Prosperidade.
A lenda oferece a crença que pra se ter sorte com o trevo de quatro folhas é preciso ganho-lo de presente. Uma curiosidade sobre a lenda é que cada folha do trevo teria um significado, sendo eles: *ESPERANÇA*FÉ*AMOR*SORTE. O número de folhas... 


A muito tempo para mim trevo de quatro folhas era lenda, até que ganhei uns bulbos, e mais outras espécies, algumas roubei e tinha uma coleção e com eles veio a história:

Dizem que quem encontrar um trevo tem direito total sobre um duende e como no inverno eles dormem e não podem colher todos os trevos , os duendes antes de hibernar arrancam todos os pés e por isso no inverno raramente você encontrará um trevo com folhas, eles se recolhem e na primavera voltam a nascer.
Pode parecer lenda, mas quem tem trevo, sabe que durante o inverno, as folhas somem e até alguns bulbos se dissolvem na terra, por isso , sempre que sinto o inverno chegar, arranco todos, guardo e no calor volto replanta-los. Até que um dia não foi possível , perdi meus trevos.


Já uns três anos que não tinha nenhum e sempre procurei muda e nada, até que hoje pela manhã fui ao supermercado e na seção de flores encontrei um vasinho com meus trevos preferidos, comprei, já fiz outros vasos com bulbo para presentear e estou feliz, afinal estou dando algo que além da lenda tem muito carinho.

trevo


Sua Bruxinha
Enviado por Sua Bruxinha em 05/03/2011
Reeditado em 05/03/2011
Código do texto: T2830389
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.