Ouvi essa história, se tiver algum erro, por favor , me mandem a verdadeira...

Um  dia a verdade soube que um rei estava fazendo sandices e resolveu lhe mostrar a verdade...
Acordou cedo, se vestiu maltrapilha, e foi ao castelo. lá chegando, bateu a porta e um guarda veio atender, ao ver a mulher mendiga, disse que jamais o rei a receberia assim.Ela foi embora.
No meio do dia , ela sabendo que não seria recebida vestida daquele jeito, se pos nua, foi até o castelo e o guarda ao ve-la nua , não a recebeu, sabendo que o rei jamais aceitaria a verdade nua e crua.
Á noite ela preocupada em falar com o rei, decidiu ir até o castelo, mas já sabendo de suas limitações, se vestiu a rigor, colocou seu melhor vestido, maquiou-se e se apresentou como uma linda mulher, elegante, fina, sofisticada o que foi logo aceita pelos guardas e conduzida até o rei. Lá chegando, se apresentou e chamando atenção de todos falou tudo que pensava, tudo que devia ser dito, e saiu vitoriosa do  trabalho que se propôs.
Assim é na vida, nem sempre a verdade deve ser exposta nua e crua, em confrontos.
As vezes somos verdadeiros, mas nem sempre donos da verdade, então devemos sim, falar a verdade, desde que nossa verdade não ultrapasse a verdade de quem nós queremos alertar.


obs: para meu texto anterior, sempre falo a verdade a meu filho, mas jamais a verdade que dói, que magoa e ao invés de ensinar ...Causa revolta.

Sua Bruxinha
Enviado por Sua Bruxinha em 04/03/2011
Reeditado em 05/03/2011
Código do texto: T2828864
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.