ALERTA

Em meados do século 21, em plena apoteose tecnológica, o homem sofre com seus próprios avanços. Começa agora uma busca incessante por uns, e um comodismo por outros, quando se refere ao resgate e contensão de gastos dos recursos naturais, os quais se encontram cada vez mais escassos, e ainda assim, muitas pessoas recusam-se em olhar para essa Tragédia Ambiental.

Será que é tão difícil entender, que não temos um Planeta B, que não temos o poder de simplesmente acionarmos um botão e reaver os tempos onde havia abundância de água potável e/ou não havia ameaça de extinção de espécies?

É, minha gente, os tempos mudaram, e ninguém acreditou que o mundo caminhava para dias tão difíceis. Essa história já ouvimos em algum momento de nossas vidas. Lembram de NOÉ?

A diferença é, que hoje o homem é quem está destruindo o mundo e a busca regrediu, agora começou uma corrida acirrada pelo básico da sobrevivência. Vai chegar o dia em que tudo que o homem almejou, buscou e sonhou, já não fará mais sentido, e o que vai realmente ter valor é simplesmente em toda sua magnitude – a vida.

inamanda
Enviado por inamanda em 28/02/2011
Código do texto: T2821024