Porque Sua Bruxinha?

Sempre que converso com alguém do RL, vem a pergunta: - Porque Sua Bruxinha?

A bruxa é um personagem que faz parte do imaginário popular. Geralmente, ela está associada a mulheres detentoras de conhecimentos sobre magia negra, capazes de voar em vassouras e que possuem uma gargalhada terrível.

Entretanto, alguns autores também utilizam o termo para designar mulheres sábias e com profundo entendimento sobre a natureza.
Ao longo da história, várias bruxas ganharam certa notoriedade, como é o caso da Bruxa de Évora e das chamadas Bruxas de Salem.

Durante boa parte da idade média, elas foram caçadas pela Igreja Católica. Porém, vale lembrar que, nessa época, qualquer manifestação diversa às crenças vigentes era tida como sobrenatural e fora dos padrões religiosos definidos.
A feitiçaria já era praticada desde os primeiros séculos da nossa história. Ela fazia parte da cultura de vários povos e era utilizada em rituais de oferendas a deuses e entidades espirituais.

Por causa da Inquisição, que se instalou em toda a Europa no final da Idade Média e inicio da era Moderna, a bruxaria começou a ser vista pela sociedade como costumes hereges. Tal pensamento contribuiu para a criação de várias superstições e crendices populares, as quais permanecem vivas até o dia de hoje.
Eu, particularmente desde criança gostei de bruxas, adorava a Maga Patalógika, torcia para que um dia o Tio Patinhas se apaixonasse por ela, tivessem muitas patinhas bruxinhas para infernizar a vida do Huguinho, Zezinho e Luizinho.
      Até que um dia conheci o amor da minha vida ( paixões tive muitas e muitas terei, mas amor foi um só) ele foi para além mar e muitas vezes, infinitas vezes, sentíamos, pensávamos igual, sintonia total ...
Eu falava que era Vodu, como sou espirita ele izia que era macumba, bruxaria e desse dia em diante me tratava como "Minha Bruxinha", como ele é do RL entrei com o nome "Sua Bruxinha".




Sua Bruxinha
Enviado por Sua Bruxinha em 25/02/2011
Reeditado em 11/01/2013
Código do texto: T2814108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.