Sem diploma também dá certo. (Ou quase certo)
Hoje eu e uns colegas falamos sobre cursos, provas, vestibular, e todas as opções que o mercado de trabalho pode oferecer. Mas eu, com uma certa preguiça de terminar o ensino médio, citei alguns trabalhos em que não é preciso um diploma. Eis aqui algumas delas:
"Ora, eu posso ser moto-táxi. Faço dezoito esse ano, já poderei tirar a carteira, o ruim seria a moto. Poderia roubar uma com dezessete e fugir do estado" e um deles disse: "Mas aí você seria procurado no Brasil todo" o que me desanimou, então continuei.
"Posso vender pipoca na praça, não preciso ter dezoito e é mais barato comprar um carrinho de pipoca que uma moto" eis que me advertem de novo: "Mas pipoca qualquer um pode fazer, colocar num saquinho e levar para a praça, além de não dar muito dinheiro." De novo baixaram minha estima.
"Eu poderia entregar jornais, presentes, doces..." "É pra isso que servem os Correios, e hoje em dia, quase ninguém lê jornal."
"Engraxate?" "Já têm muitos."
"Vender drogas?" "Poderia ser morto por outro traficante"
"Flanelinha?" "Ninguém respeita flanelinhas" (porque os flanelinhas não respeitam ninguém, já chegam lavando o vidro sem nem lhe perguntar).
"Eu poderia limpar janelas de grandes empresas." "Você iria morrer de uma queda, isso sim!" Pior que ia mesmo.
"Vender bilhetes de circo?" "E correr o risco de ser assaltado? Não mesmo." (NUM CIRCO?!)
Bom, acontece que todo trabalho que eu dizia, sempre ia existir uma grande pedra pra me atrapalhar, mas mesmo assim, existem várias opções pra você, que assim como eu, sente preguiça em terminar um ensino médio ou faculdade (posteriormente)
E pra você que não sente preguiça, estude e não venha querer competir comigo nesses trabalhos que eu citei.