Poderia começar falando só do sistema, do governo, mas acho que antes de tudo é imperativo que o Brasil deixe de lado a hipocrisia, a influência das Igrejas e das entidades que vivem da miséria dos menores abandonados e delinqüentes; sendo capaz de compreender, de uma vez por todas, que o elemento que comete crimes continuadamente precisa de mais do que gesto paternalista. E parar de pensar que só o traficante deve ser condenado e o resto é viciado...O viciado, na hora da vontade, se não tiver, rouba, mata e nem reconhece a própria mãe.
Há doze anos, estava trabalhando, quando a campanhia tocou e era meu marido e filho de 1 ano nos braços, todo ensanguentado porque um "menor infrator" drogado olhou e achou que ele tinha que morrer o que quase fez.
Sábado passado, no dia do meu aniversário, era uma da manhã quando quatro amigas saíram da minha festa e fomos uma turminha, mais ou menos 8 pessoas leva-las no portão, foi quando um "menor infrator" drogado chegou e mandou que nós entrássemos , pois naquela hora os vizinhos poderiam ouvir barulho, chamar a policia e ele não queria sujeira no pedaço dele, Nós nem o conhecíamos, não era daqui, mas resolvemos entrar, quando minha amiga saiu com o carro, o pneu vazio. Meu cunhado foi trocar pneu, outras pessoas ouviram a história, saíram, isso já eram mais de duas horas, outros amigos de moto viam passando, se juntaram e ele, o ' menor infrator" enlouqueceu, veio pra cima de todo mundo, foi aquele deixa disso e graças a Deus quem estava na minha casa manteve a calma, o "menor" não estava armado e tudo terminou bem, no outro dia soube que ele tem quinze anos, está tendo um caso com uma garota de quinze que espera o segundo filho que não é dele e também se droga.
Ontem sai com umas amigas e na volta, mais ou menos vinte três e trinta, estava perto do semáforo, na Radial, perto do IBCC, quando vi um garoto, mais ou menos doze ou treze anos, não mais, veio com a camisa no ombro, tirou um revolver de dentro do short , não sei se era de brinquedo, falou algo com o motorista da frente, pegou algumas coisas e saiu como se tivesse pedido uma informação.
nota: O 'menor' infrator que atacou meu marido e filho, estava com um irmão também menor, a justiça nada fez, eles eram "menores",o fato aconteceu em outubro de 1998 e eles continuaram aprontando e em fevereiro de 1999 um deles foi assassinado por outro que um dia foi "menor infrator' e graças a Deus o irmão que sobreviveu, viu qual seria o fim dele, se regenerou, está casado, mora na rua que eu moro.
nota: O 'menor' infrator que atacou meu marido e filho, estava com um irmão também menor, a justiça nada fez, eles eram "menores",o fato aconteceu em outubro de 1998 e eles continuaram aprontando e em fevereiro de 1999 um deles foi assassinado por outro que um dia foi "menor infrator' e graças a Deus o irmão que sobreviveu, viu qual seria o fim dele, se regenerou, está casado, mora na rua que eu moro.