O acusado
Ele é pai de uma menina de 02 anos, sua mulher sempre o elogia dizendo que é homem caridoso, bom marido, e pai comprometido. O conheço e sei que é pessoa com caráter distinto, visão centrada e com certo conhecimento técnico que sua área requer, profissional que galgou alguns degraus em sua carreira, no entanto, sua vida começou de maneira diferente, filho de pais pobres e mãe alcoólatra, sempre teve que aprender a se desenvolver sozinho, aos 15 anos de idade mudou-se para São Paulo, onde minguou por sofríveis 05 anos, em busca de uma vida melhor, o destino foi conivente com seus anseios e com muito esforço conseguiu emprego razoável, trabalha em uma Mineradora, ganha em média R$3.000,00. No entanto, o seu passado está mais presente em sua vida do que nunca, o Judiciário Paulista está em busca de sua pessoa na distante Altamira/PA, local onde atualmente trabalha, acusado de cometer estupro pode pegar 12 anos de prisão, as provas até o momento fogem do padrão aceitável. A suposta vitima carrega consigo extensos antecedentes criminais, mulher de costumes reprováveis e sempre em rodas de bares escabrosos com sujeitos do tráfico, alegava em síntese na época dos fatos pedir carona para o acusado, e , em certo momento ele a levou em um conhecido cafezal. Ela o denunciou e a denuncia prosperou, atualmente responde processo por estupro e, como ele (réu) é pessoa humilde, não tem condições de pagar um advogado comprometido, o que fez com que o Juiz decretasse a sua revelia por ausência de defesa, o advogado dativo não recorreu dos despachos defesos, tampouco pediu perícia do sêmem, sua audiência de instrução e julgamento é no dia 10 de março de 2011, onde será presidida pelo Juiz de Direito da Comarca local, se condenado na pena máxima pega 12 anos de prisão. Ele jura inocência e se diz injustiçado, ela, no entanto, vitima mulher e indefesa é mãe de 11 filhos e está presa por latrocínio, mas já cumpriu pena por tráfico de entorpecentes, denunciação caluniosa e tentativa de seqüestro. O promotor do caso, pós-graduado em Direito Penal e doutor em Criminologia está comprometido com o caso, e deseja dar uma resposta a sociedade, acusando-o, é claro.