FILMES VISTOS E SUAS LIÇÕES
Engraçado nos considerarmos pessoas vividas e acostumadas com diversos tipos de seres e ainda assim nos permitimos certos enganos. Pensamos que os conhecemos, mas há sempre uma espécie rara nos dando o bote. De repente estamos diante o filme visto. O problema é que mesmo já tendo visto caímos nas mesmas ciladas. Somos presas fáceis. Por que isso? Por que nos deixamos enganar? Nós, os seres sensíveis ficamos a espera do milagre. Preferimos acreditar na capacidade de recuperação e amadurecimento dos seres. Gostamos de fazer parte do processo que na prática deveria melhorar as pessoas. Nunca pensamos que elas farão um novo mal e lhe damos uma terceira chance de nos lançar veneno. Veja bem! Que tanto somos tolos? Tudo bem que o veneno da jararaca bem utilizado pela medicina tem suas funções analgésicas e até anticancerígenas. Mas o que entendemos destas funções se o mal procura sua forma de tirar proveito da nossa ingenuidade? Precisamos lidar melhor com nosso desejo de só querer ver o lado bom dos seres. Precisamos aprender a pensar um pouco como eles pensam para sermos mais hábeis e cuidar melhor da nossa proteção. Saber que os vilões não existem só nas novelas. Aprender que a distância é um bom remédio diante os sinais de perigo. Se burros não somos, alguma lição temos que tirar dos filmes já vistos.
Bem, mudando de assunto. Sobre "casamento" leia o que estão dizendo sobre isso no BVIWtecendoletras.
www.letrasdobviw.blogspot.com