SOBRE AS DELÍCIAS DE ESCREVER


Começamos geralmente com uma ideia, um fato, um sonho ou mesmo a partir de nada.
Quando chegamos lá pelo meio da história imaginária podemos voltar lá no primeiro parágrafo e mudar nomes, idades, situações, enfim tudo... Temos o poder absoluto.
Quando publicamos o texto, as pessoas que leem gostam de dar palpite, o que acho o maior barato, é sinal de que o texto agradou e lhes pareceu verossímil.
Às vezes o próprio personagem pode aparecer nos nossos sonhos e ficar nos atazanando querendo mudar algo na história. Isso acontece muito comigo, meus personagens se tornam reais. Já tive até que usar minha autoridade de escritor e ameaçar o personagem: “ - CALA A BOCA SENÃO TE DELETO... HOMESSA!!!...QUEM VOCÊ PENSA QUE É?”
Quer um exemplo do nosso poder?
Você escreve uma história de duas pessoas que se conhecem, se apaixonam, se completam e aí você as manda de férias para Tuvalu... excelente... não?

... De repente no próximo capítulo você faz com que o avião desapareça no meio de uma tempestade tropical no meio do Oceano Pacífico... ô dó!!!... que malvado eu sou...

... Para em seguida descobrir que o avião fez uma aterrisagem forçada em uma ilha paradisíaca e eles não sofreram nada...

...Mas... porém... contudo...
Acho que chega não?... que delícia que é escrever

Até tenho até minha santa protetora: SANTA TECLA
Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 14/02/2011
Reeditado em 14/02/2011
Código do texto: T2790966