Contabilizando momentos felizes
Amanhã, dia 12 faço aniversário, nunca me prendi com essa data. Nunca quis comemorar e esse ano decidi fazer festa, convidei amigos, quero algo que seja diferente.
Amanhã, dia 12 faço aniversário, nunca me prendi com essa data. Nunca quis comemorar e esse ano decidi fazer festa, convidei amigos, quero algo que seja diferente.
Estou meio que fazendo balanço, revendo os erros que são bem maiores que os acertos, aparando algumas arestas que com certeza logo vão renascer, se não as mesmas , pelo menos igual.
Mas uma coisa já decidi algum tempo e tenho lutado com certa vitória, que é ser feliz, tanto é que esse ano comemoro...Não aniversário, aquela coisa de um ano a mais, mas um ano bem vivido onde consegui estar bem..Não ter a felicidade, mas contabilizar muitos momentos felizes o que me fez lembrar de uma história que ouvi algum tempo, assistindo uma palestra;
Um homem saiu pelo mundo procurando resposta as suas perguntas existenciais.
Chegando num morro ele se sentou numa pedra e ficou olhando o vilarejo mais abaixo e de repente ao olhar ao redor percebeu que era um cemitério simples, com riacho entre as pedras, tudo bem cuidado e de uma paz infinita.
Foi lendo nas pedras e percebeu que todos que ali estavam enterrados tinham pouca idade, todos marcados com anos, meses, dias, horas...Nenhum passava de 12 anos isso lhe deu uma tristeza, ficou imaginando que mal podia se abater naquele vilarejo onde ninguém chegava a idade adulto.
Foi no meio desses pensamentos que avistou um senhor , e ao indagar, esse lhe respondeu:
Aqui, quando uma criança completa sete anos e aprende escrever, damos a ela um livro, onde ela escreve todos seus momentos felizes, seja um segundo de um primeiro olhar apaixonado, o tempo de um primeiro beijo, um jantar em família, a emoção e ansiedade feliz de um pedido de casamento, o nascimento de um filho, etc...Esses momentos são guardados, e na morte o livro é recolhido e contabilizamos só os momentos felizes, transformamos em anos e esse o tempo que realmente essa pessoa viveu e isso marcamos na sua sepultura, afinal o que importa são os momentos felizes, são os que realmente valem a pena ser lembrados.