Primeiro beijo
Ontem, primeiro dia de aula do meu filho numa escola nova, e ao leva-lo, parei na porta e tantas lembranças vieram me visitar.
Tinha onze anos, sai de uma escola que tinha até 4ª série do ensino fundamental e fui para uma maior que ia até 8ª série.
Do outro lado da avenida tinha um sobrado, em cima da bomboniere, ficavam dois rapazes na janela e as meninas enlouquecidas por um deles.
Diziam que o louro morava lá com a mãe e o moreno era primo, lindo, maravilhoso e até já havia saido com meninas da 8ª série, os meninos falavam que eles eram sacanas (outros nomes da época) se drogavam, etc...
Ontem, primeiro dia de aula do meu filho numa escola nova, e ao leva-lo, parei na porta e tantas lembranças vieram me visitar.
Tinha onze anos, sai de uma escola que tinha até 4ª série do ensino fundamental e fui para uma maior que ia até 8ª série.
Do outro lado da avenida tinha um sobrado, em cima da bomboniere, ficavam dois rapazes na janela e as meninas enlouquecidas por um deles.
Diziam que o louro morava lá com a mãe e o moreno era primo, lindo, maravilhoso e até já havia saido com meninas da 8ª série, os meninos falavam que eles eram sacanas (outros nomes da época) se drogavam, etc...
Não demorou, um dia ele veio até a frente da escola e eu o vi...Achei lindo, divino, maravilhoso, perfeito e ele nem viu que eu existia, melhor, assim poderia olhar sem que ele percebesse e minhas colegas, duas mais chegadas que se cansassem de ouvir falar dele, porque eu falava. Era de manhã, na hora de ir pra aula de física, na volta, depois na escola e na volta e ....
Um dia a professora de física resolveu fazer aula ao ar livre, num campinho perto. Lógico que um monte de meninas, com aquelas saias branca, curtinha cheia de preguinhas, aparecendo parte do short vermelho, os meninos foram atrás. Lá a prof pediu que déssemos voltas no campo para sei lá o que e ao olhar para onde estava os meninos, eu vi ELE, lindo, me olhava, mas não era a hora, o momento o lugar. Minhas colegas, mais altas, mais magras, mais morenas, mais bronzeadas e eu ali, quase só de short, indefesa, suada e ELE parecia que não suava, transpirava, respirava...ELE só existia e eu estava apaixonada.
A aula terminou e fui pra casa, tomei banho, coloquei uniforme horroroso e fui para escola, lá chegando fiquei com uma turminha na porta e ele chegou e veio pro meu lado, no meu grupo...Parecia sonho ELE ali, na minha frente e perguntou meu nome, o sinal tocou, senti que o sino do inferno tocava para me tirar do paraíso, mas ELE falou que no fim da aula estaria lá, como se precisasse dizer, eu saía e com olhar procurava ele em todo lugar.
Final de aula, sinal tocou, sai correndo e ELE na porta, me perguntou onde eu morava, indiquei e ELE se ofereceu pra me acompanhar. Sinceramente não me lembro de uma palavra dita, só sei que a rua que era enorme, me pareceu um metro, minhas amigas mais na frente e eu com ELE, todos viram eu saindo com ELE, foi um sonho.
Ao chegar no fim da rua, virei, e mostrei minha casa, andamos mais um pouco , Ele parou e disse que me deixava ali. Me olhou, segurou meu ombro, e aconteceu... O desencontro de bocas, eu tinha só onze anos, não sabia beijar e ele (agora já minúsculo) que diziam ser o maior pegador, nem me pegar, abraçar, beijar não sabia... O príncipe virou um sapo.
Ele se foi e minha colegas que me esperavam mais na frente, saltitando, falava,: Ele te beijou, e repetiam e eu não me senti beijada, foi uma droga, nada que eu esperava, o sonho acabou.
No outro dia fui pra aula e nem procurei, nem olhei, o príncipe tinha virado sapo, no intervalo fui até o portão , ele estava lá, mas achei as roupas dele sem graça, ele sem graça, tudo sem graça.
Umas vezes ainda conversamos...Desencontros de boca nunca mais...