O QUE É O AMOR PARA VOCÊ?
"O amor verdadeiro começa lá ...
onde não se espera mais nada em troca."
(Antoine de Saint-Exupéry)
Você já teve a sensação de ter alguém ao seu lado que lhe faz tão bem, que parece iluminar seu dia no instante em que sorri pra você? Se isso não é amor, o que é então?
Chega um momento em que paramos para pensar sobre a importância do amor em nossas vidas. Eu própria já fiz algumas pausas a fim de me questionar sobre o assunto.
Amor é, quando duas pessoas se encontram, e à partir daí sentem uma conexão que é inexplicável...
É querer ter essa pesssoa o tempo todo por perto, é sentir segurança e dar segurança à alguém, simplesmente por querer bem incondicionalmente.
É ter um outro corpo que não é o seu, mas que você sente, que é pedaço seu. É sentir que o outro lhe completa...
O amor não é feito apenas de sorrisos e belas palavras. Ele é feito de gestos, também. É feito de descobertas. De sofrimento, cumplicidade e confiança. É feito com palavras, com silêncio, com sorrisos, com olhares É querer dar e sentir prazer. Não precisar perguntar, nem responder, apenas compreender...
O amor é ir mais além. Ir além do combinado, além do previsto. O amor é encontrar no outro a força e a coragem que necessitamos… e que às vezes nem mesmo imaginávamos que existisse.
O amor é um sopro do Absoluto na nossa curta e limitada existência Algo de misterioso e maravilhoso. E quando é correspondido, é dom, graça que pede louvor e reconhecimento.
O amor não é somente aquele sentimento que há entre os casais. Esse é apenas uma forma em que o amor se apresenta. Existe também o amor fraterno, aquele que se sente por um irmão, um filho, pai ou mãe e, também, pelos amigos. Já escrevi várias vezes que considero que toda a espécie de amor é divino (seja esse Amor passional, conjugal, fraterno, amigo, etc.).
Penso que qualquer palavra para tentar descrever amor, é pouco para o que realmente ele é.
Amor é um sentimento que é vivido de diferente forma em cada um de nós. Cada pessoa o vê de forma diferente. Cada um com sua intensidade…
Me conte… O que é o amor para você?
(06/02/2011)