SIMPLICIDADE A TODA PROVA

Simplicidade a TODA PROVA

O QUE VOU CONTAR É DE RARA BELEZA nos dias de hoje.

FICO ENCANTADA, QUANDO OUÇO AS ESTORIAS DE UM SENHORZINHO JÁ AVANÇADO EM IDADE QUE DIRIGE SUA VIDA COM LUCIDEZ E TAMBÉM DE SUA ESPOSA E FILHOS, POIS ELE TEM uma boa prole.

TODOS CASADOS E LIGADOS AO VELHO PAI!

A FAMILIA É UNIDA E TODA semana SE REUNEM em visita. Festa É COM ELES MESMOS. É INVEJAVEL.

NETOS JÁ MOÇOS OBSERVAM AS ATITUDES DO AVÔ E OUVEM COM ATENÇÃO SEUS CONSELHOS e se divertem com suas estórias. Com ele é só alegria!

TRATA SE DE UMA FIGURA DE FORTE PERSONALIDADE, MEDINDO POR

VOLTA DE 1,58cm, bem magrinho, cabelos e bigodes brancos, fala mansa,doce olhar,grande observador da vida, muitíssimo honesto e todas a qualidades de um homem de bem

ENSINA SEMPRE, o que é dele é dele, e não fica com nada de ninguém. Através de sua filha, fico sabendo de seu modo de vida... De seu pensar e tudo o mais!

VAIDADE faz parte de sua personalidade, pois no aniversario de sua esposa comemorando os seus 79anos, contou-me sua filha, que pediram para que ele fizesse um discurso e ele não se fez de rogado...

Começou assim... Já que me pediram vou falar!

Sou um homem de muita sorte, embora pobre, nunca dei desgosto pra minha família criei meus filhos com muito suor... E todos deram gente! NUNCA FALTOU COMIDA NA MESA... A ALEGRIA sempre foi nossa força assim como o respeito a e união.

SOU UM HOMEM DE SORTE, sempre fui bonito e forte, graças a DEUS estou caminhado como Ele quer... E Ele me quer sempre bem nesta caminhada tão longa dos meus quase 90 anos, ajudando os outros, fazendo o bem. Desfiou assim, um rosário de maravilhas a respeito de si mesmo... E nada de falar sobre o aniversário da esposa.! O riso a meia boca começou a acontecer, pois um dos netos observou...

Võ o aniversário é da vó, o senhor não vai falar dela?

Aí a risada foi geral.

Porém, o velhinho bem com a vida, também riu e disse.:- vocês não deixaram eu terminar! Ela é um tesouro que Deus pôs em minha vida. Eu sou bão, porque tenho uma boa mulher! Não se diz por aí que atrás de um grande homem tem uma boa mulher? Então!

Ela é muito braba, mais honesta, direita, nunca me traiu! É trabalhadeira, mulher de respeito... Por isso gosto dela... Quando ele ia continuar a esposa disse:

JUCA já chega de paiaçada, vê se pára, chega hein! Ele parou e disse- num falei que ela é braba? Mas parabéns meu bem, Deus te dê alegria e paciência co este veio. Que esta família seja sempre feliz... Que o veio aqui esteja sempre firmão, porque saúde eu tenho! Só a grana que é curta, mas a gente se vira!

Passou a mão nos bigodes arrumou o paletó e deu um beijo na esposa, momento que todos aplaudiram! E a festa foi até tarde.

Outra façanha dele... O Sr Juca.

“Gosta “muito de ditados populares...” Quem ri por ultimo ri melhor”!

E ele sempre conta que levou a melhor.

“quem espera sempre alcança” e ele, perseverante chega onde quer.

“Quem corre cansa, quem anda alcança” e em cima deste ultimo ditado que entra a estória. Disse:-

Os filhos hoje em dia, não têm tempo pra nada. Estão sempre ocupados e se dão atenção, é na correria. Sabe, senhora, eu vivo dizendo a eles que a vida é curta, pra que tanta correria? Se a gente vai a algum lugar, é na correria. Dependemos-nos de ônibus e por causa disso os filhos vivem dizendo ”Pai anda, a condução não espera. E eu digo, nos perde esse, vem outro... Pra que tanta afobação?

Se a gente tá na rua, para pra cumprimentar os amigos, aqueles cunhecidos que a gente num vê faiz tempo, os filhos já ficam chiando... Vamos pai anda, o senhor tá muito lerdo. Isso eles não falam porque me respeitam, mas eu não sou bobo, bem que entendo.

Então é a hora que eu falo... VAI, pode correr, uma hora oce se cansa e para, daí eu te alcanço e como fica a sua cara de cansada?

Olha pro teu pai, cheguei a esta idade por quê? Por não viver como vocês vivem!

Se Deus me permitir ainda vou fazer coisas, andando com minhas próprias pernas

Sem correria nem ansiedade... Eu chego lá. Oce duvida?

Outra Dele...

Contada pela sua filha, a qual é grande admiradora do pai.

Ele estava fazendo quase 90 anos nas vésperas de Ano Novo...

Dia de seu aniversario, estava eufórico e queria muito discursar.

Mesa posta, comes e bebes, muita festa, os filhos todos ao redor da mesa.

Foi então proposto que ele fizesse a oração!

Aprumou se todo pigarreou e disse que seria breve.

Agradeceu a vida, a família, os vizinhos, os amigos, os animaizinhos da casa, pediu a Deus um bom Ano para todos. Antes de terminar pediu mais um minuto de atenção, para que juntos orassem por um conhecido dele que estava hospitalizado há 15 dias.

“Não sei se ele entra no ano que está chegando... Quero pedir a Deus que é preciso ELE tomar uma decisão, porque o meu amigo, não pode ficar sofrendo. É melhor ELE tirar, do que ele ficar como está. Tá na hora de Deus tomar uma decisão era o que ele pedia” Amem.

Passada a meia noite, muita festa e cumprimentos, a madrugada já ia avançada quando tocou o telefone, avisando que o amigo tinha passado desta para a outra vida.

O susto foi geral... Silencio! Foi então que um dos netos falou:- vô por

Favor não precisa orar por mim caso fique doente ta´?

Sua oração é muito forte! E o fato virou pilhéria!

E entraram madrugada a dentro na maior festança!

NORMA KÁTER

N orma kater
Enviado por N orma kater em 25/01/2011
Código do texto: T2752113
Classificação de conteúdo: seguro