Momento
Eu ainda não havia ainda me conectado ao fato, olhei em seus olhos por alguns instantes e via que lágrimas criavam vida, antes q eu lhe tocasse a mão tudo aquilo que estava preso em sua garganta - por muito tempo - jorrou como se fosse uma explosão de palavras, frases que se misturavam com soluços, seu corpo tremia como o de uma criança com frio, e eu ali, sem saber que ação tomar diante de tamanha comoção que sentia, sem dizer diretamente, ela me pedia ajuda com os olhos.
Ouvi palavra por palavra, esperei os soluços cessarem, segurei sua mão...
E tentei acalmar-lhe com poucas palavras pegadas no vento, mas já sabendo que não era o suficiente
Apertei-lhe a mão e olhei em seus olhos úmidos, não sei quanto tempo passou, talvez tenham sido segundos, horas, dias, semanas, ou anos... Esse momento ficou suspenso no ar, ficamos ali, suas mãos acolhidas pelas minhas e seus olhos cuidados pelos meus... A força da gravidade nos unindo de uma forma inexplicável.
E um sorriso surgiu sutil, mas ali estava ela de volta, minha amiga. Ela se recompôs, me abraçou e partiu. Aquela garota só precisava de um olhar acolhedor, e de alguns segundos de atenção. Depois ela nunca mais mencionou esse dia, e eu também não a fiz lembrar. Mas posso dizer que aquele tempo que se passou foi único, e talvez nunca mais aconteça em nossas vidas.