"Adolescente é como peixe, só tem espinha, não faz nada e não vê graça em semana santa"

Essa frase é uma das mais crueis que já li, afinal ser adolescente é uma fase complicada, querem ser iguais, viver em bandos, ser aceito e é nessa hora que a natureza vem contra.
Sem contar os seios que nunca crescem de acordo com o padrão, cabelos sem definição de liso, crespo, pêlos que aparecem onde não deve e onde deve, nem sinal, meninos que no banheiro se comparam e nunca são dotados como o outro mesmo que o outro seja mais velho, mas nessa idade tudo é pouco e pouco é muito, etc...
Aqui um caso a parte, as desalmadas  "ESPINHAS". Posso dizer isso porque tive confronto, diria mortal se eu tivesse exterminado a raça toda.

Outro dia meu filho chegou pra mim e disse:- Essa espinha apareceu e sábado tenho festa e não quero ir assim.
Tipo fácil assim, faça essa barra de calça até sábado ou compre ingresso até tal dia.
Olhei para ele e tomei a decisão de resolver o problema, fui até farmácia, comprei algumas pomadas secantes, cincatrizantes, band-aid e me senti armada e perigosa para exterminá-la. Passei pomadas, coloquei o band-aid como quem coloca um travesseiro no moribundo na cama de um hospital (cena de "O Poderoso Chefão") pois já que ia desidratá-la, seria melhor asfixiá-la também.
Assim foi minha luta por uma semana até que na véspera da festa, estava ela lá, morta,  não enterrada, mas sem respiração e sinal de vida, me senti vitoriosa, afinal venci a guerra contra quem ousou pensar em tentar estragar a festa do meu filho.(Missão cumprida e feliz).
No sábado acordei e nem pensei no assunto até que...Meu filho acordou, foi no banheiro e surpresa, lá, ali do lado, pertinho da falecida, outra, mais forte, viva, destemida e com o tempo a seu favor,  seria impossível matá-la em tão pouco tempo, cheguei pensar que ela era parente do Elvis e não tivesse morrido, mas vi ela morta, além vida do lado me olhando e feliz, afinal ela morreu mas eu não venci.
Enfim decidimos que não seria uma pequena intrusa que estragaria o dia, não daríamos valor a quem não tem e estamos assim lutando com todas, vencendo um dia outros perdendo até que novos problemas da adolescência venha rondar nosso lar.
Sua Bruxinha
Enviado por Sua Bruxinha em 20/01/2011
Reeditado em 21/01/2011
Código do texto: T2740770
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.