E quando fui a Missa.
As vezes temos a péssima ideia de ficar discutindo onde, quando, como, quem, porquê se manifesta o amor de Deus, e diante de tantas dúvidas, tantos clichês, tantas defesas sem nexo e acusações tampouco a manifestação de Deus em nós se esvai. O que devemos saber é que Deus é muito maior que os nossos míseros pensamentos, muito maior do que as nossas ideias, e muito maior que a manifestação dele nas nossas vidas, o que faz com que manifestação do amor do Pai seja única, e sendo verdadeiramente o amor de Deus será Deus onde quer que você esteja.
A missa tem lá sua beleza quando se consegue encontrar Deus nela, em cada parte, em cada palavra, e cada ato realizado no altar, no presbitério, mas uma das maiores belezas da missa está ao nosso redor.
É facilmente encontrado um Deus no olhar de cada pessoa, um Deus de esperança, um Deus de amor, quando fui a missa vi uma mulher com lágrimas nos olhos, não sei o motivo, se é triste ou alegre só sei é preciso abrir os olhos para enxergar a Deus e deixar que Deus esteja nos nossos olhos, é preciso ser como essa mulher dos olhos lacrimejantes não se importar com todo o resto é ver apenas Deus e senti-lo. Eu vi na missa a imagem de um santo passando pelo corredor, as pessoas estendiam a mão na direção dele, na imagem de alguem que com certeza encontrou graça diante de Deus, é como se cada mão saldasse aquele que outrora foi um grande homem, aquele nos qual deveríamos ter tamanha fé, não no santo, mas uma fé semelhante a dele, faziam pedidos as pessoas, agradeciam, louvavam e eu pensei, e tem gente que perde tempo discutindo isso?
É a Deus que fazem os pedidos, é a Deus que agradecem, e para Deus o louvor o santo, a imagem é só mais uma desculpa para que as pessoas sejam atraídas para a casa do pai.
As pessoas se comprimentam, se tocam, desejam a paz de Cristo, se tornam fraternas, família por um instante e tem gente que não acredita em milagre, não seria um milagre um "cara" que morreu há uns dois mil anos conseguir unir tanta gente?
As pessoas reclinam a cabeça, colocam a mão sobre a testa e rezam, e oram, e tem um instante com Deus, da vontade de participar, da vontade de entrar na conversa do outro, diante de tanta simplicidade, mas é melhor aproveitar o meu momento, e a manifestação de Deus em minha vida e rezar...
E a missa é bela e bela, e mais bela ainda pelos olhos das pessoas, pelo deixar a minha casa e ir ali estar com Deus por um instante.Amem