O Tempo!

O Tempo.

Quem nuca teve a sensação de que o tempo anda passando mais rápido do que de costume? Parece que o dia tem menos do que 24 horas. Tenho a certeza de que, quando tinhamos entre 8 e 10 anos reclamavamos e pediamos para chegar logo aos 15 anos. Derepente 15 anos, e ainda assim não podiamos entrar em determinados lugares (boates, baile de carnaval a noite e etc..) pensavamos que aos 18 anos teriamos a solução dos nossos problemas! Ledo engano, pois os homens se alistavão e as mulheres tinham que aprender as prendas do lar para quem sabe casar e constituir família.

Rapidamente a maior idade, 21 anos, e ai o bicho começa a pegar! Entrar para uma faculdade, conseguir um emprego para suprir nossas necessidades, tentar se desgarrar da barra da saia da familia. Mas a vida não é tão simples assim! Todos temos uma história, umas mas brandas, outras repletas de caminhos sinuosos e dificeis, em alguns casos com muita ajuda, em outros com a cara e a coragem, mas isso tudo faz parte da vida , nascer, crescer, aprender, lutar, prosperar , cair, sofrer , levantar e tantas outras colocações que possamos encontrar, tudo isso faz parte da vida, e nela o tempo.

Porque sentimos a falta do tempo? Ou a sua velocidade em passar? O dia tem 24 horas, a hora 60 minutos, o minuto 60 segundos e assim por diante, porque essa sensação? Nunca paramos , sempre estamos ocupados ou se ocupando com algo, falamos sempre quando nos convidam para algo que não seja nossa rotina que não temos tempo, ou que vou tentar arrumar um tempo para isso! A verdade é que não administramos o nosso tempo, usamos muitas das vezes desordenadamente e sem planejamento , repetimos afazeres ou tarefas mais de uma vez, voltamos ao mesmo lugar varias vezes por esquecimento , ceifando o tempo para outras coisas. Acredite, hoje pela força do abto, nos concentramos em repetir e apagar incendios como bombeiros, e nunca colocamos algo de novo em nossa rotina, relizando sempre as mesmas coisas e reclamando da falta de tempo.

Quando eu tinha 10 anos e quando cheguei aos 21, o tempo sempre foi o mesmo, o dia também tinha as mesmas 24 horas, nada era diferente, apenas faziamos coisas diferentes e aproveitavamos mais e melhor a vida, por isso digo, se esforce em fazer algo novo, saia do trilho do trem, permita-se a errar para acertar, você verá um novo horizonte!

“SE VOCÊ SE DER UM TEMPO, ELE TENTARÁ VOLTAR PRA VOCÊ”.

Abraços a todos,

Ineto
Enviado por Ineto em 18/01/2011
Código do texto: T2737510