MINI CRÔNICA PARA OS ABENÇOADOS

Difícil a vida quando o amor da gente não nos atende. Fica aquela coisa de quem finge que ouve e finge que vai fazer, mas não faz. Então o cidadão comum fica com vontade de xingar e acaba saindo um ou dois palavrões do tipo que Deus reprova. Mas se olharmos ao redor o que há para Deus aprovar? Mal conseguimos compreender o mundo, mas o problema é que a tudo aceitamos com passividade e já os amores mal compreendidos e atropelados pela pouca tolerância entre eles mesmos acabam se distanciando.

Voltando para Deus e seu desgosto com as tragédias, umas naturais e outras nem tanto, ele sabe bem de quem é a culpa de tantas mortes, mas só que o senhor Deus não publica no jornal seu grito de revolta contra essa humanidade tão diferente de tudo que ele imaginava ao criar o mundo.

Ele deve estar falando para a natureza: Não liga, não! Eu sei que foge das suas mãos. Mas em relação aos amores que vivem se omitindo na hora de fazer tudo para o outro ser amado, Deus deve estar pensando: Se não der certo essa comunhão... Também não vá dizer que a culpa foi de quem abençoou. Afinal, sou ou não sou um dos principais convidados?

Visite o BVIWtecendoletras

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 17/01/2011
Reeditado em 17/01/2011
Código do texto: T2734928
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.