ELA ADORA SER... (Nomes e risos )
Estava aqui pensando que rumo dar às letras de hoje quando me lembrei de algo muito engraçado. Só de lembrar fico rindo... rs. Nem sei se conto para vocês já que me comprometi em ser uma boa cronista e boas cronistas levam as linhas a sério.
Já leu uma crônica falando de nomes?! Não sei se foi a Giustina que outro dia fez um texto ótimo sobre isso ou quem foi. Mas relacionar a Giustina com textos ótimos nunca será mentira. Adoro inventar coisas com as letras, mas ninguém inventou um apelido que me fizesse rir tanto. E criado pela própria dona do nome: Maria do Socorro.
Se a chamarem de Maria ela não atende. Se a chamarem de Socorro ela olha para a pessoa com cara de quem vai matar. Pode rir quem quiser, mas ela só atende se chamada de Mary Help e a cidade toda já se acostumou. Todos sabem que ela só aceita ser a Mary Help. Só “Mary” ela também não gosta. Se eu estou brincando?! RS...Juro que não! Perguntei para meu irmão se era uma piada e ele jurou também que não. Mary Help atende a todos por este nome e ninguém sequer erra na pronúncia. Ela repete pacientemente até a pessoa falar direitinho. Liguei para minha irmã que é adorada na cidade mais que a primeira dama ou todos os anjos juntos, isso para confirmar se a história era verdadeira, perguntei sobre o apelido da Maria do Socorro, pois da boca dela nunca escutarei nenhuma mentira. Ela disse assim:
- Que Maria do Socorro? Ah! Você quer saber sobre a Mary Help?! É Mary Help mesmo! A gente só lembra que o nome dela é Maria do Socorro quando ela tem que mostrar o documento para alguma coisa. Ela adora ser Mary Help, e ninguém nem lembra que o nome dela não é este.
A princípio a gente ri...rs...mas em Inglês o nome ficou criativo. E o principal: A moça passou a ser feliz com o nome. Ser feliz não é o que mais importa?! Agora ao próprio nome a moça adora.