SINTOMAS DE TRISTEZA
Perguntam se estava com raiva de alguém. Não. Perguntaram com o que eu estava infeliz então respondi que poderia fazer uma lista.
1º Poderia dizer que estava me sentindo infeliz por não ser uma loira burra, pois se fosse seria mais fácil conformar com alguns momentos de gargalhadas e deletar os mais dramáticos e menos compreensíveis.
2º Poderia dizer que o natal é um momento preocupante onde um quarto da família se reuni tentando sentir prazer mesmo com a grande falta do resto, além de outros instantes de falta de sintonia.
3º Poderia dizer que a culpa é da solidão que engorda e também do tempo que é pouco para todas as providencias que realizar sonhos toma.
4º Indicaria uma terapia se dissesse que os sonhos parecem pouco demais diante meia vida vivida?
5º Se dissesse que a meia vida já tivesse bastado, seria considerada “depressiva”?
6º Continuar enumerando motivos para alguns momentos de tristeza pode é me deixar puta da vida.
7º Aceita um café, uma dose de whisky ou um desafio maior de viver e criar outros textos diferentes como este?
8º Anote nesta lista que qualquer dia é um dia bom para não desejar falar de tristeza a ninguém. Ao invés de perguntar por que estamos tristes, melhor sorrir anunciando novos dias.
9º Tristeza e alegria fazem parte do cotidiano. Todo dia pode surgir uma nova para compor a história. Não pode ser considerada a sombra de um monstro enorme...
10º Se me entristeço muito hoje, luto mais amanhã antes que chegue o dia da despedida. A morte não é nenhuma inimiga, mas o melhor remédio é combatê-la.