CRÔNICA QUE TODOS ODEIAM

São as que criticam ao invés de elogiar. São as que ficam rindo dos títulos, dos nicks e das opiniões dos que deveriam escondê-las ao invés de compartilhá-las, já que certas opiniões são vergonhosas.

O que mais teria em uma crônica odiável? Ah, sim! Teria arrogância, ares imperativos, e aquele toque elitizado bem sutil do senhor ou senhora dona das cocadas finas (nada de chamar de preta ou branca baiana então, melhor esquecer... rs) Se parar para pensar até o acarajé passará a sofrer preconceitos.

Outra coisa que reparo é a satisfação em parecerem que não estão nem aí para toda a cultura que possuem e se deliciam a sorrir dos mais ignorantes enquanto fingem a maior das humildades em relação às suas obras. Mas vá um pobre amadorzinho dirigir-lhe uma crítica para ver o que acontece...

Acontece que aos poucos vão dominando até as críticas que recebem e quando soltam os cachorros sem WARNING ninguém sabe a quem os “latidos”... ups!... ou “palavra” foi dirigida. Mas eles sabem e quem os atingiu também... Seriam brigas entre leões?

Bem... se essa crônica ficou odiável, o meu objetivo foi atingido. E claro, sei que não agradei a ninguém... rs. Quem sabe hoje estou no meu dia de “terrível”?! Estou rindo por imaginar a cara de quem está me chamando de idiot...rs. Bem que o Cazuza podia estar vivo. E ainda bem que ninguém escreveu essa crônica em meu lugar.

Gosto de ser uma das primeiras a escrever algo diferente enquanto todos estão escrevendo sobre o natal. Quem sabe farei parte da turma que escreverá depois. Ou quem sabe escreverei mais crônicas em formato idiot. Quem vai saber... Ou se alguém perguntar que bicho teria me mordido eu poderia responder que poderia ser o contrário, desejo de morder e não poder...rs...Os seres possuem seus lados mesmo não dizendo. Sem mais muitos não saberão como comentar e farão de conta que não leram, mas no fundo todos conhecem a versão da música AND SO IT IS gravada pela Ana Carolina. É isso aí...fim.

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 12/12/2010
Reeditado em 12/12/2010
Código do texto: T2667785
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.