A VERDADE EVITADA

Ninguém quer saber verdadeiramente como vai o outro. Na verdade as pessoas gostam de conferir que seus amigos existem e estão ali ao alcance de suas necessidades. É fato que ninguém deseja imaginar-se nas margens da solidão e sempre chega o dia em que precisam do outro. Temos consciência do valor de todos. Simplesmente não dizemos aos quatro cantos, embora se sintam mais felizes os que conseguem dizer como eu digo.

De qualquer forma, a verdade evitada perdura mais entre seres da própria família. Conhecemos todos de perto e já sabemos onde estão os problemas maiores e quais os que mais desejamos evitar. Muitas vezes a verdade nos bate a porta e tentamos não deixá-la entrar. Há sempre uma desculpa para fugir de uma verdade que não desejamos.

Que papo é este bem antes do mês do Natal? Melhor agora antes de nem poder dizê-las já que também gosto de me imaginar em um natal feliz como o que todos nos desejam. Quem sabe hoje vesti a roupa de uma pessoa nada sonhadora ou pessimista, mas que simplesmente observou o voo de uns pássaros do mesmo ninho e concluiu que algumas famílias fazem de tudo para se manterem unidas mesmo fugindo da verdade sem ter que criar nenhuma mentira. Fecham a porta devagar para a verdade que entristece não entrar, pois belos são os filmes que em mente, temos.

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 21/11/2010
Reeditado em 21/11/2010
Código do texto: T2629160
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.