O QUE É SER UM HOMEM INTELIGENTE

Uma das coisas que mais admiro num homem é a inteligência...

Mas sempre que digo isso vem a pergunta. O que é ser inteligente pra você?

Para algumas pessoas ser inteligente é concordar com tudo que ela diz e isso pra mim não é inteligência, é falta de personalidade.

Um homem inteligente é aquele que conversa sobre tudo e se tem algo que não sabe, pergunta, ouve com atenção e ainda assume que não sabia.

O contrário também acontece...Eu não saber algo, perguntar e ele responder com prazer de ensinar sem se sentir o único dono da verdade...

Graças a Deus eu tenho o privilêgio de conhecer homens muito inteligentes que tem me ensinado muito...Há bem pouco tempo estava apaixonada e nesse dia quase essa paixão foi promovida para amor com um simples gesto.

Meu filho estava com problemas no pc, eles conversavam no msn e começaram resolver o problema, até que ele fez umas perguntas. Em seguida ele disse:- Não estou a perguntar para testar seus conhecimentos, pois não, apenas para pularmos etapas, se tu sabes , vamos ao próximo passo, se não sabe explico para ti, ok.

É isso que é uma pessoa inteligente. Passar e não deter conhecimentos para se sentir melhor.

"Inteligente é aquele que sabe que não sabe nada."

(Sócrates)

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."

(Voltaire)

"Devemos julgar um homem mais pelas suas perguntas que pelas respostas."

(Voltaire)

Sua Bruxinha
Enviado por Sua Bruxinha em 20/11/2010
Reeditado em 20/11/2010
Código do texto: T2626294
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.