ALGUNS PORQUÊS DO AMOR:

 

Eu penso nos PORQUÊS do amor. No meu cantinho quieto, reflito:

01- Por que tão complexo e tão simples ao mesmo tempo?
 

02- Por que tão eterno em sua magia e tão volátil em seu destino?

03- Por que todas as suas histórias são únicas se seus trajetos são sempre tão iguais?

04- Por que os amores têm que ser complexos quer no côncavo ou no convexo?

05- Por que os amantes são intempestivos na mocidade e contemplativos com a maturidade?

06- Por que as idades acolhem formas diferentes de amar se nelas a rima é sempre entre amor e dor?

07- Por que o choro é companheiro dos amantes, e a alegria o refrigério do prazer que a presença do outro proporcionam?

08- Por que quem ama conhece a nitidez dos altos e baixos, sem que o meio termo não seja ermo para as soluções dos dois?

09- Por que não se conhecem as razões que o coração desconhece, se são todas elas histórias repetidas de pessoas em fases diferentes?

10- Por que o amor não se receita para quem se encontra em desespero diante da solidão do lado?

11- Por que o amor é esse laço invisível que a gente se prende a ele sem saber, mas quando sabe não tem forças para se arrepender?

12- 
Por que tantos se metem na vida dos amantes oferecendo conselhos prontos construídos sobre fatos alheios?

13- Por que do amor o belo nem sempre se vê e sempre se enxerga o feio naquilo que não se aparesenta?

14- Porque do amor se exige tanto, cobra-se tanto, fustiga-se tanto, se ele não pede nada, não exige nada, não diz a hora de ir, nem tampouco a de chegar?

15- Por que um simples gesto de amor (da pessoa amada) nos transforma em segundos, inclusive sucumbindo algum ódio que por ventura nutríamos?

16- Por que só nos comunicamos, verdadeiramente,  no amor, via sentir? 

17- Por que, no amor, os dois chegam juntos e depois um sempre vai embora?

18- Por que não há garantias nenhuma no amor e mesmo assim ele se torna tão sublime?

19- Por que quando o amor se vai, tudo fica cinzento? Por que um simples gesto, um olhar, uma palavra, tudo fica iluminado com todas as cores do arco-íris?


Por que, por que, por quê?

 

(ACRESCENTE OS SEUS)