Nem tanto obscuro e nem na lua!

Nem tanto obscuro e nem na lua!

Daidy Peterlevitz

Mas aconteceu! É uma linda história de amor, de romance, em que eles se apaixonaram, depois de anos de convivência...quase que diária!.

Essa história é um pouco diferente da de bem antigamente.

Já fiz 50 anos de casada, e, divorciada, dou graças a Deus pela linda família que tenho, toda em harmonia. Sabem, queridos leitores, continuo a ser aquela mulher-rosa...que, às vezes, divide perfume e que...no mais das vezes, arranha...é a forma do “sexo frágil” reagir, é ou não é?. Na verdade, ainda não sei se “mandei” ou não, os meus são muito teimosos, mas, que tentei, bem que tentei!

Bem, colocado isso, volto ao tema. Os personagens desse romance são ilustres, sabe? Ele é muito simpático, protagonista importante mesmo. Ele consegue, até, fazer as pessoas se empolgarem, com algo que, ainda, está longe de acontecer.. Uma espécie de dedo de ouro que vai lá, no futuro, toma aqueloa riqueza e...as pessoas acreditam que já somos todos ricos! Vá lá que seja! Falávamos de romance., de amor e...quem é que não gosta disso? Até eu que sou mais besta!

Creio que nem preciso lhes lembrar daquele tempo antigo, quando a casadoira ficava à janela, no aguardo do moço que gostasse dela....

E aí deu aquela famosa melodia....” e a moça feia ficava à janela, pensando que a banda tocava prá ela...”spes nunca dea”. A esperança não morre, nunca!

São fatos antigos, hoje tudo é bem mais moderno. Se casa, se descasa, se junta, se separa, se reajusta, se disjunta, novamente parece ser só questão de tempo, em que se aquenta, nessa maldição toda de rapidez...saudades do meu velho tempo! A gente amava, de verdade...mas o amor só aumentava, com o tempo, porque o que vem fácil...se vai logo, o mais difícil é que é o mais saboroso...mas, não tenho nada com isso. Voltando ao tema, a mulher-rosa desse romance, não é jovenzinha, não, porém, creio que, na vida toda, ela nunca tenha ficado esperando...à janela!

Sabia que, na grande parte os casamentos se fazem entre estudantes, que ficaram muitos anos juntos? Isso é do IBGE, eu não invento nada.!

É assim que funciona, quem fica muito tempo junto, acaba se amando! Há muitas histórias entre secretárias e patrões, mas eu não tenho nada com isso.

Então esses dois personagens, que se viram em quase todos os dias, por tantos longos anos...não é que acabaram se apaixonando?!! Não são jovens, não! Ambos precisam fazer regiime e encolherem as barrigas! Que feio que é a barriga grande, falta de disciplina.. Uma pergunta me ocorre, sempre que vejo uma pessoa pública engordando, vi muito disso durante as campanhas todas e, quando achar a resposta vou contar a vocês. Me pergunto e lhe pergunto, porque a obesidade cresce, em nosso país. Pense nisso. E poderemos trocar palpites.

O romance sobre o que lhes falei, é muito importante, entre dois personagens importantes. Isso mesmo, entre o Lula e a Dilma!!!!!!! Quem diria, não?

Felizmente. felizmente,acordei!! Já era bem cedinho do 31, dia de votar no segundo turno. Devo ter-me esquecido de alguma parte do sonho, porque não me lembro de nenhum divócio. Também, meus queridos leitores, esse assunto todo não é da minha conta!

daidypeterlevitz@hotmail.com