Eurípedes - O Homem do Call Center
Era uma vez um gigante call center de telemarketing, desses que nós gostamos tanto, a ponto de sentir vontade de se tornar um terrorista amador.
Eram ao todo 2001 funcionários relativamente felizes e competentes, que cumpriam a tarefa de atender as milhões de chamadas telefônicas diárias, recebidas neste difícil ofício.
Um belo dia, um dos gerentes, que com certeza não conhecia e nem tinha nenhum funcionário desse como parente, recebeu uma proposta e teve a brilhante idéia de instalar um sistema de atendimento eletrônico, com aquela famosa ''maldita insuportável musiquinha'' de espera e bips eletrônicos irritantes, que davam sinais nos fones dos funcionários, informando que a chamada deveria ser desligada em no máximo, 3 segundos...
Depois disso eram ao todos 401 funcionários, relativamente aterrorizados e competentes, que tentavam cumprir a difícil tarefa de atender as mesmas milhões de ligações e ler as telas de script mecanicamente em ritmo acelerado.
Já o grande gerente por sua vez, que tinha muito tempo para navegar na internet, percebeu que o concorrente possuía um sistema de chat, onde os clientes podiam mandar mensagens, em vez de ligar para o call center...
Após a instalação desse moderno dispositivo, eram ao todo 101 funcionários desesperados, stressados, alguns internados mas ainda competentes, que estavam literalmente mais desesperados e stressados, na tentativa de cumprir a difícil tarefa de atender as mesmas milhões de solicitações e ler as telas de script mecanicamente em ritmo acelerado supersônico.
Nosso grande gerente então, deu sua cartada final, instalou um ultra-moderno sistema, onde todas as perguntas recebidas, seriam retornadas com apenas um toque na tecla Enter, com respostas automáticas! Os seus diretores ficaram exultantes!
Agora era ao todo, Eurípedes o homem do call center, que desesperado, stressado, com tendinite e bolhas no indicador, apertava o Enter com uma rapidez impensável, tipo velocidade da luz.
Porém, infelizmente para nós e os atendentes, esse novo sistema era realmente moderno, e tinha uma opção de resposta automática mesmo, sem necessidade da tecla de enter nem nenhuma outra...
Conclusão:
Hoje, nas reclamações que fazemos aos centros de atendimento, mandamos mensagens para nós mesmos...melhor nem xingar muito...
E Eurípedes hoje depois de recuperado, soma 2001, nas filas de desempregados