A Proposta
Se Deus te fizesse a seguinte proposta:
_Você quer ter por toda sua vida muitos amores e apenas um amigo?
Ou você quer ter em toda sua vida apenas um amor e muitos
amigos?
Se essa pergunta me fosse feita eu responderia:
_Muitos amigos e apenas um amor.
Porque com os amigos aprendemos a respeitar as diferenças, a perdoar
as mágoas, a dividir o fardo dos problemas, a chorar de tristeza e
chorar de tanto rir; a compartilhar a simples alegria de ser amigo.
E assim juntos nos altos e baixos momentos de nossas vidas os amigos estão conosco, mesmo que não estejam do nosso lado.
Mesmo distantes, as memórias dos tempos de proximidade nos renovam com a mesma alegria do dia em que foram geradas, e nos multiplicam a vida.
Seja uma pequena bobagem, seja um grande problema os amigos são aqueles que nos motivam a caminhar mesmo que não tenhamos forças e com um sorriso nos fazem crer que vale a pena chegar.
Aí antes de morrer farei a seguinte oração:
Obrigado, Senhor, por me ter trazido vários e sinceros amigos, que mesmo depois de estarmos longe sempre os sentia comigo e quando ligavam para mim ou ligava para algum, uns poucos minutos e palavras eram suficientes para saber que nossas orações uns pelos outros eram atendidas.
Também agradeço pelas poucas vezes que nos encontramos, assim voltavamos instaneamente a ser cúmplices da infancia e nos sentíamos eternos como na adolescencia.
Obrigado, Senhor por ter me enviado meus amigos sinceros antes de conhecer meu unico amor pois nele reconheci todos os meus amigos em todas as suas verdades, em todas as suas tristezas, em todas as formas de me motivar, ou de repreender, e não precisei de nada além de ser e agir com este unico amor do mesmo jeito com que sempre agi
com todos os meus amigos.
Lágrimas? Não as tenho mais, porque meus amigos me fizeram usar todas as que tinha direito e choramos muito, mas muito mais de alegria porque se um chegava triste logo alguém contava uma piada, que era acrescentada a um fato engraçado do cotidiano,
um problema que irrita qualquer ser humano em quaquer lugar, mas que numa roda de amigos vira bom humor. E sempre trocavamos lágrimas de tristeza por soluçantes choros de alegria.
Ainda bem que encontrei tantos para espantar a tristeza, e me fazer chorar de rir.
E talvez, Deus me responda ainda lúcido antes da morte.
Meu Filho escolheste bem, porque um amigo verdadeiro é capaz de afastar as trevas mas nem todo amor do mundo é suficiente para satisfazer uma pessoa apenas.
E com muitos amigos sinceros as trevas não tiveram oportunidade de
armar barraca em tua vida, pois quando encontrava um espaço, um amigo seu chegava e dizia: Hei estranho este lugar é meu !
E mesmo que seu único e verdadeiro amor o tivesse abandonado. Você teria o auxílio emergencial dos abraços dos teus amigos enquanto precisasse.
Porque amigo verdadeiro não é aquele que te ajuda a caminhar, mas respeita o teu caminhar.