Política, política. Ódios a parte.
Neste processo eleitoral vimos de tudo. Transformações físicas e digitais, programas em HD e piadinhas infames no rádio. Mas será que isso explica essa reação totalmente descabida?
http://colunistas.yahoo.net/posts/6225.html Procurem no Google ou Yahoo “Sala, copa e cozinha.” Yahoo Notícias - Opinião.
Já vi preconceitos de todos os tipos: racial, físico, sexual, religioso, étnico e até profissional. Mas nunca vi um notório corrupto ser ofendido, ou segregado, ao contrario, recebem muitos tapinhas e afagos carinhosos nas mais altas rodas sociais e também nos seus currais que são alimentados por seu ralo mingau.
Onde está a democracia se o povão é desprezado e sofre? Vemos que as maiores empresas do mundo se enriqueceram vendendo para a maioria. A Inglaterra fez sua revolução industrial da mesma forma que a China atrai investimentos hoje, vendendo o que a maioria necessita no dia a dia.
Dia 31/10/2010 foi eleita a 1ª Presidente(a) Brasileira, descendente de europeus que lutou contra a ditadura no Brasil se formou economista, construiu sua carreira pública no RS, em sua primeira eleição chegou a presidência que nos 8 últimos anos foi chefiada por um NORDESTINO e na prefeitura de Porto Alegre foi chefiada por um NEGRO.
Ela defendeu a democracia e a liberdade de imprensa em seu discurso em rede nacional na seguinte frase "(...) Prefiro o barulho da imprensa ao silêncio das ditaturas (...)". Se emocionou ao falar do aprendizado no governo Lula.
É engraçado culpar os nordestinos pela desgraça futura do país e estamos encerrando 8 anos comandados por um NORDESTINO rechaçado por ter feito mobral, não ter diploma superior, e, por não saber falar inglês ainda, diziam: Como vai ser ouvido/respeitado lá fora?
Foi ouvido em todos os fóruns internacionais, em vários países ricos e pobres, falando o português "mobral". O país cresceu e não sofreu com a crise de 2008, cuja herança é uma febre terçã global que nós ainda vemos pelos noticiários.
Antes de acusarem o povão de errar, estudem como foi a formação e a industrialização ainda em curso nos seguintes países:
Japão, Coréa do Sul, China, Índia, Austrália, EUA, Chile e outros.
Só foi ou está sendo possível o desenvolvimento nestes países porque a população é valorizada. Porque a população de cada país, não interessando o número de habitantes, é o mais importante MERCADO CONSUMIDOR para alavancar seu desenvolvimento industrial/tecnológico.
Educação e Informação consistente, Tecnologia, acesso ao crédito, bons salários e principalmente instituições públicas sólidas, com leis claras, de aplicação ampla e eficiente foram necessários nos países desenvolvidos de hoje e são urgente nos países em desenvolvimento se quiserem ser países DESENVOLVIDOS num futuro próximo.
Um provérbio oriental diz: "Se você quer mudar o mundo, começe mudando a si próprio."
E hoje a REVOLUÇÃO mais Urgente no Brasil é a EVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA.