ARMAGEDON

Em pleno século 21 poderíamos incansávelmente discutir a eminência do ARMAGEDON, o que simbolicamente está destituído em controvérsias, e parar para pensarmos que diariamente, em frações de segundos, somos todos, sem excessão responsáveis, por toda uma cadeia de acontecimentos no MUNDO.Quaisquer decisões que tomemos individualmente ou coletivamente, altera o curso da história.

Se votamos e elegemos um representante legal para consolidar em ações nossas ansiedades, porque depois que a votação é concluida não acompanhamos estas decisões, partilhando delas como se fossem nossas? O Presidente tem o dever de representar a decisão de muitos,contudo o que percebo é que acatamos as decisões de poucos.

Quando casamos e escolhemos um parceiro(a) para nosso convívio diário, estabelecemos uma nova comunidade, que se tornará ao longos dos anos uma família. E quando fazemos isto pouco percebemos que acrescentamos a um clã já existente ( o nosso) outro clã ( o dele ou dela), que possui características próprias, e ambos unidos, constituem um terceiro clã, com características de ambos.

Parece complicado, mas o conceito é simples. Respirar carece de atenção tanto quanto nossas atitudes. Como nos expressamos, como nos vestimos, nos comportamos, e assim por diante, afere ao MUNDO um perfil novo.

O que vemos atualmente? DESAMOR, GUERRAS e IMPASSES. ?????

Reflexo de nós humanos. Não podemos realmente mudar o mundo, mas podemos tentar alterar nossas atitudes, estendendo a outras pessoas a reflexão necessária para gerarmos uma grande mudança.

Hoje está na mídia "Salvar o Planeta". Acho que devería estar na mídia

"Salve a si e salve a todos".

O maior contratempo do tempo se resume nisto.Segundos que fazem uma enorme diferença. Quantos lerão estas palavras, quantos refletirão sobre ela, ou melhor quantos deverão praticá-las?

Eis a questão fundamental do ARMAGEDON. Interpretá-lo.

Ka Risse
Enviado por Ka Risse em 04/11/2010
Reeditado em 06/11/2010
Código do texto: T2596455
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.