SE EU SEI...EU ACREDITO

Minha mãe era evangélica e nos (ordenou) amar Deus, sem ensinar, sem explicar apenas amar...Não gostava daquele Deus, nem simpatia por Jesus eu tinha, mas nunca me atrevi falar.

Com o tempo adotei a religião mais famosa do mundo, católico não praticante e não gostava de nenhuma religião, mas como fui criada na evangélica, ao nascer meu filho apresentei e não o batizei.

Quando ele já podia entender eu disse:- Tem algo maior, uma força superior, algo que está além do meu saber , é nele que você deve depositar sua fé, mas eu não vou te explicar porque eu nunca tive explicação, se um dia você tiver uma crença, siga independente da minha ou do seu pai que é católico.

Um dia estava vendo uma entrevista e um presidente confessou ser ateu e todos falaram que uma pessoa que não acreditava em Deus não podia dirigir um país, como eu não me sinpatizava com ele como presidente,mas achava um dos homens mais inteligentes que eu lia, ouvia, comecei a pensar.

Depois foi um médico conhecidíssimo na mídia que fazia umas reportagens para um jornal semanal que disse ser ateu. Um dia vi ele num lugar distante, pelo sertão ensinando as pessoas primeiros socorros e limpando um machucado sem luva, apenas água e sabão, ao ser indagado se não era errado, ele simplesmente falou que naquele sertão, distante da cidade onde pessoas não tinha nem como se alimentar seria impossível achar uma luva e ele estava ali para ensinar como eles sobreviverem com o que tinham.

Olhei e naquele momento imaginei Jesus cuidando dos leprosos, comecei pensar em algo mais para acreditar.( Ele podia não acreditar,mas tinha esse ser superior no coração)

Algum tempo conheci a doutrina espirita...Soube quem é Deus e sei que ele jamais perdoa, pois para perdoar precisa, julgar e perdoar e ele jamais julga , apenas nos ensina e dá nova chance...Conheci Jesus, sem cruz, sem espinho, mas um ser que veio não para pagar nossos pecados, mas sim para nos mostrar que ele é o unico ser humano que serve de exemplo para ser seguido e nossa ignorância que o matou, não os nossos pecados.

Então é isso, é melhor conhecer, para acreditar e repetir.

Não devemos passar para frente o que nos dizem, sem conhecer a verdade.

E toda essa crônica é pra dizer que seria melhor todos saberem para que serve voto branco ou nulo.

Se todos que dizem e realmente estão descontentes anular ou votar em branco, anula se a eleição e novos canditados serão escolhidos.

Mas não é conveniênte para os candidatos, TRE e quem torce por alguém... Ensinar que somos forte , apenas basta acreditar.

Mas para acreditar, precisamos saber, conhecer...

Sua Bruxinha
Enviado por Sua Bruxinha em 31/10/2010
Reeditado em 02/02/2011
Código do texto: T2588531
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.