COMO DIZ O DITADO...

Tem alguns ditados que odeio de morte, inclusive aqueles que na hora que você está na pior e vem alguém com frase feita ou aquele bendito ditado que dá vontade de usar um pior, mas deixa pra lá.

Ontem estava conversando com minha irmã e ela comentava que alguns ditados que minha bisavó, avó, mãe usavam, quando ela ouve tem certeza que quem inventou sabia exatamente o que estava dizendo.

Pensei em alguns e cheguei a conclusão que mesmo, hoje, agora, nesse momento não concordo, ela tem lá suas razões.

Um exemplo é aquele ditado " Não existe um mal que não vem para o bem". Tem coisa pior que você estar sofrendo, no chão, e alguém dizer isso?

Pois é, algum tempo atrás, sofri, entrei em depressão, pedi aos céus que me pusessem em coma e depois de sei lá quanto tempo voltasse e tudo tivesse passado. Sinceramente não imaginei, pensei, cogitei a idéia de que aquele sentimento inútil tivesse serventia, pudesse ter algum lucro.

Hoje tudo passou, esqueci, superei e ensaiei outro sofrimento parecido, me lembrei do passado e evitei a tempo.

Então como diz o ditado:

Não existe sofrimento que não vem para o bem , para nos ensinar...

O que falta é a gente aprender.

Sua Bruxinha
Enviado por Sua Bruxinha em 30/10/2010
Reeditado em 30/10/2010
Código do texto: T2587184
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.