AMOR BONSAI
Hoje pela manhã fui até uma chácara de flores para comprar umas sementes. Vi alguns vasos de bonsais e me veio a mente certos tipos de amores.
Sempre ouvi e acreditei que o amor é como uma planta, tem que ser cuidado,regado para crescer, se manter vivo e isso é certo,mas como não vivemos no mundo perfeito as vezes encontramos, conhecemos, sentimos aquele amor proibido, e aí ?
Hoje comparei esse amor como o bonsai, que por mais que tente, o segredo, impossibilidades, diversidades não o deixa crescer,sentimos que a cada gesto de se expandir, respirar, viver, evoluir somos podados, tirado nossa esperança de crescer que no caso do bonsai é tirado o nitrogênio (provoca crescimento acelerado) para que não cresça.
Assim como o bonsai pode viver séculos esse tipo de amor sobrevive na vontade de se realizar, na fantasia do que pode ser e nunca será,enfim amor deve ser cuidado como uma planta, mas tiro definitivamente dessa lista os bonsais, que apesar de serem lindos não podem crescer para ser admirado e o amor proibido não pode crescer para ser vivido.