PAIXÃO DOS CORAÇÕES QUE NÃO ENVELHECEM (BVIW)

Há coisas que não importam a idade. Por exemplo, se você tem 20 anos ou 50, 13 ou 70, não faz diferença para a morte. Mas quando é que a idade pesa? Numa balança com reduzida visão? Diante enfermidades mesmo não sendo do coração? Espere aí que vou acabar com este lirismo...A depressão escolhe idade? Não escolhe não! Onde mais que a idade não importa?

Será na arte de estar vivo? Viver com todas as fontes do desejo acesas? Desejo de soprar muitas velas, de ir a festas, de ajudar a enriquecer almas boas... Outra hora boa de não fazer diferença é na arte de expressar-se entre tantas outras formas de arte. Vale lembrar que a arte do respeito diz muito sobre uma pessoa.

E o amor. Existe idade para o amor? Não. Mas existe idade para falar mal do amor? Também não. Uma faca de dois gumes é o amor, sem falar no amor e crime. Até as palavras maternais e paternais estão sendo mal empregadas. Mas referindo-se à paixão que não foge dos corações que não envelhecem como ficaria?

Talvez como a chuva, a calha, a sede, a água que corre e se diz viva. A fragilidade dos seres não tem idade, assim como a intensidade das suas emoções. Diante essas calam se as letras mesmo com o desejo de ficarem espiando.

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 06/10/2010
Reeditado em 06/10/2010
Código do texto: T2540803
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.