APEGO E MEDO

Percebo que muitas vezes sabendo de algo que pode ou não acontecer,fico na expectativa,sofro por antecipação mais do que o acontecimento merece.Outras vezes acontece algo grave,inesperado,no calor da emoção tomo atitudes,resolvo e só depois cai a fixa.

Penso em coisas que fiz,atitudes obrigatórias que mudaram minha vida que certamente eu não teria tomado se não fosse obrigada e hoje estaria vivendo uma situação mais ou menos.

Mas somos assim,pensamos como será uma revolução se eu falar,fazer isso.De repente outro fato acontece e o resultado é o mesmo,apenas o destino tomou a decisão.

Exemplo é que as vezes temos um emprego mais ou menos que não gostamos,mas o medo do desemprego não deixa tomarmos a decisão de se demitir,em seguida o patrão,chefe seja lá quem for,nos demite e pronto...Outro caso são os relacionamentos onde há traição,falta de amor,etc...Ficamos lá esperando melhorar e morrendo de medo de acabar,sabemos que se acontecer de perder o companheiro morremos,e um dia ou ele vai embora ou morre e ficamos só,sobrevivemos.

Com isso não defendo a desvalorização das coisas,pessoas,apenas não aceito o apego em algo que nos impede de crescer,evoluir,progredir,ser feliz.

Sua Bruxinha
Enviado por Sua Bruxinha em 28/09/2010
Código do texto: T2525946
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.