"ELA"

A tí, adorável desconhecida Janini Gertz

Imagina um entardecer, imagina uma praía ou um campo verde...imagina uma árvore e, em sua sombra, uma moça sentada com as perna encolhidas entre seus braços. Agora não consegues ver para onde ela olha, mas imaginas que ela sonha distante com os olhos perdidos nas curvas de uma montanha ou na linha do encontro céu e mar.

Ela está ali de alguma forma. Eu não a conheço, nunca a vi, não sei o que diria se ela estivesse triste ou o que lhe diria para manter um sonho qualquer voando, mas ela está ali.

Fico aqui atras, sempre. Vejo seus cabelos rodopiarem ao redor de sua cabeça por causa do vento, ela os ajeita com a ponta do dedo da mão direita colocando-os atras da orelha. Não sei se ela os ajeita pensando "não me atrapalhem, eu ja estava tão longe" ou se simplesmente os sente como se o vento os segurassem para acariciar, desajeitadamente, seu rosto (nem sempre o vento sabe a diferença entre enxugar lagrimas e empurrar as velas de uma barco)

Não a conheço, e agora menos ainda. Não sei com o que ela sonha, se sonha com alguém que deixou, com um animalzinho que a entendia com os olhinhos ou só saudade de si própria, agora longe e distante.

Não a conheço, mas poderia conhecer. Conheço o olhar dela que imagino vendo-a daqui.Não conheço o motivo de sua alegria, mas conheço o que pode ser bom em alguém e , se chora, nunca saberei porque, mas sei o que é sofrer por algo que nao se tem...ela poderia confiar em mim...

Não a conheço, mas o que importa? não sei se é feliz ou se sorri pra afastar todos de sua dor, mas sei que ela sonha, ou talvez só fica num recanto por alguns segundos...no lugar entre o choro e o soluço...e ela abraça os outros

Não a conheço, mas ela me é familiar. Já me falaram sobre paz e, embora nunca tenha a conhecido, imagino que seja algo como um céu azul, um vento carinhoso e um olhar como imagino que seja o dela.

Parece loucura alguém escrever sobre alguém que nunca se viu, nunca imaginaste, mas está ali, sem explicação nenhuma, te deixando a dúvida de quem invadiu o silêncio de quem e tu aceitas...Ela não tem nome, poderia ser maria, agostina, mas ela é simplesmente "ELA"...A que sofre mas sonha num entardecer, a que é doce e simples, a que é como uma casinha branca com um jardim modesto, no alto de uma montanha verde e debaixo de um céu com as cores de Manet...

Balthazar Sete sóis
Enviado por Balthazar Sete sóis em 23/09/2010
Reeditado em 24/09/2010
Código do texto: T2516323