TRÁGICA LIÇÃO
Mas uma história de amor transforma-se em tragédia, pois a ignorância do ser humano ultrapassa seu próprio tamanho.
O que se vê, é que grande maioria das pessoas costumam seguir costumes pré-concebidos, mas tudo que são regras pré-determinadas ou seguem certos padrões na linha do preconceito não se firma.
O ser humano, digo alguns acham que são maiores que outros. É AÍ QUE O BICHO PEGA!
O que diria Shakespeare em um dos seus mais lindos textos de amor, onde o amor tem um fim trágico para simplesmente provar que o mais importante não era o poder de uma família e sim o amor mais puro daquele casal.
Hoje em pleno séc XXl acontecem atrocidades como essa, de um casal de namorados de famílias rivais politicamente chegarem a esse triste fim.
Eles sabiam das brigas entre as famílias devido ao poder político na pequena cidade de Itibóia, ao sul da capital de Minas, e quando se conheceram já eram inimigos declarados. Porém com o convívio diário na escola, era impossível eles não perceberem que precisavam fazer um esforço enorme para manter essa pseudo rivalidade, não conseguiam na realidade se odiarem ao contrário, parecia que cada olhar era como uma troca de diálogo. E não demorou muito para o surgimento de uma linda história de amor.
Ela a Julieta da história de hoje, de família pobre financeiramente, mas descendente de uma linhagem de políticos que dominaram boa parte da região nas décadas passadas. Passou a estudar na melhor escola privada de Itibóia por méritos de sua inteligência notável, conseguindo uma bolsa de estudo e estava radiante de ter a possibilidade de terminar o ensino médio e tentar o vestibular para medicina que era seu grande sonho.
O Romeu da história de hoje, era um jovem bonito, atlético e não ligava muito para estudar e levava a vida fazendo farra com os amigos. Descendia da família mais rica da cidade e o seu pai era o prefeito da cidade, seu avô o Dr. Miguel já tinha sido até senador da república, era como se diz na gíria “os donos do pedaço!”
O que sucedeu no decorrer dos meses é que Julieta e Romeu não conseguiam mais esconder que queriam estar juntos, mas a ignorância e o preconceito de anos de coisas mal resolvidas entre as duas famílias interromperam a vida dos jovens apaixonados.