CHEGOU A PRIMAVERA

Hoje 21 de setembro dia da ÁRVORE, uma data significativa edificada por um ideal simbólico muito especial homenageando o que há de mais sagrado em nosso planeta. ”A MÃE NATUREZA” De onde desabrocha todo o sistema de vida do universo. A primavera ponto venal das flores, tão bem representada por uma Árvore-, pautada na harmoniosa convivência do homem do campo com o essencial provedor do ar que respiramos "o meio ambiente". Da respeitosa parceria destas raízes, com seu esforço e dedicação provem os alimentos, sustentando o mecanismo social, que gera riquezas e desenvolvimento na comunidade universal.
Foi com este pensamento e inspirado nesta maravilha que tivemos a felicidade de criar o símbolo da Associação Comunitária do Engenho do Ribeiro (A.C.E.R.) no longínquo ano de 1986 no século XX.
Uma bela Árvore ostentada em nossa bandeira simbolizando a comunidade universal, onde podemos visualizar suas raízes representando o homem do campo, que lavrando a terra vai captando o sustento para todos os demais seguimentos, cujo tronco representa o poder econômico dando suporte a sua galhada e simbolizando o setor empregatício composta pelo grande numero de operários concentrados na área urbana, que são as folhas purificando e colocando no ar o oxigênio que nos proporciona a vida.
Um conjunto de seguimentos, que se isolado individualmente se torna incapaz de sobreviver por si próprio. Sem suas humildes raízes e a singela folha uma arvore jamais sobreviverá, no entanto são os seguimentos que maior desprezo recebe das partes mais fortes onde se concentra o maior poder, político econômico.
Parabéns a toda a comunidade universal, em especial aqueles que já tiveram a felicidade de plantar uma arvore, ou que a partir desta data tomará esta iniciativa!
Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 21/09/2010
Reeditado em 19/09/2017
Código do texto: T2510813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.