As eleições e os eleitores brasileiros
As eleições e os eleitores brasileiros.
Vem aí um dos momentos políticos mais importantes do nosso país, que são as eleições dos dirigentes do nosso Brasil. Do nosso? - É para ser. Mas vamos adiante, aí é outro assunto.
Pois bem, os que eleitos forem devem representar-nos aqui e nos outros países. Eles estarão lá para fazerem projetos e leis que nos favoreçam, isto é, que melhorem a nossa qualidade de vida. Na teoria todos sabem como fazer isso, mas na prática alguns esquecem quando eleitos.
Mas isso não nos dá o direito de ficarmos alheios , de não prestarmos bem atenção nos candidatos, conhecermos sua vida pregressa e tudo o mais.
Diz as pesquisas que a maioria dos eleitores cursaram até o 1. Grau o que nos dá a entender que não sabem votar por serem de baixa escolaridade.
Mas eu acho que isso não procede, pois a maioria dos brasileiros que estão nessa faixa são os que utilizam o serviço público brasileiro, a maioria dos programas adotados pelo governo, conhecendo assim a realidade do nosso Brasil. Os eleitores não precisam de um diploma para saber as grandes dificuldades que enfrentam dia a dia, a começar pela moradia, pelo transporte público, alimentação e saúde.
Quem não já marcou um exame, ou soube de um parente, de um amigo, um conhecido que marcou para fazer uma simples radiografia para dois ou três meses depois e quando chegou lá a máquina estava quebrada? Isso é revoltante, mas a maioria do nosso povo vive esse drama.
Algumas pessoas dizem que não gostam de política, mas não tem como fugir dela, pois ela é nosso dia a dia. Se não cuidarmos do serviço público teremos o privado cada vez mais inchado, é o que já acontece nos hospitais privados, pois quem pode apertar o orçamento faz um plano de saúde para não morrer numa fila de espera dos órgãos públicos.
E porque tanto descaso com seu próprio povo? Onde se sabe que o nosso dinheiro corre e voa por todos os lugares e bolsos dos desalmados homens públicos? Nosso dinheiro sim, que pagamos através de impostos e outras coisas mais. Por que tanta crueldade e tanto egoísmo?
Mas somos brasileiros, um povo varonil e não fugimos à luta.
Julia Teles