VOTE
A culpa das coisas chegarem onde chegaram é minha.. e sua... é nossa...
Em quem você votou nas últimas eleições? Lembra-se? Quais os projetos de real interesse para a sociedade eles apresentaram? Você já escreveu ou procurou seus eleitos? Se informou da vida parlamentar dele nos últimos anos? Quem deve julgar a “ficha limpa” é você, não espere pela justiça.
Você se considera mais honesto e preparado que seu candidato? Então porque não se candidata também? Nem que seja para vereador na sua cidade. Ou será que você acha que se chegar lá vai se corromper também?
Não gosta do atual governo? Também não quer o anterior de volta? Não confia em uma terceira opção? Então vote em uma quarta opção mesmo sabendo que ele não tem nenhuma chance.
Agora não adianta só ficar reclamando e se queixando; não existe a propalada opção de cancelar as eleições se houver mais de cinquenta por cento de votos brancos ou nulos. A única chance de haver novas eleições é se todos os candidatos tiverem zero votos, mas isso é impossível pois ele terá pelo menos o voto dele mesmo e estará eleito.
Essas são as dores do parto da democracia ou você prefere uma ditadura de esquerda ou de direita? onde não poderíamos nem escrever o que pensamos.