Martírio

Por que as pessoas glorificam tanto as pessoas pelo quanto essas sofreram? Por que isso fica me parecendo uma moeda de aprovação para a eternidade. A pessoa diz o quanto sofreu ou sofre e isso garante a ela uma passagem direto para o paraíso! Caras bacanas como, Jesus e outros tantos mártires da vida, sempre são lembrados por seus sofrimentos (vide a cruz em todas as igrejas). Não posso simplesmente aprender com seus ensinamentos? Tenho realmente que sofrer o mesmo tanto ou um pouco mais pra entrar no tal do “paraíso”?

Acho que isso já é um quesito social: “ele sofre todo dia. É uma boa pessoa!” Ridículo! Tosco! Onde já se viu isso? Se fosse assim eu ia sair de casa dizendo: “vou alí sofrer um bocado, já que eu volto”. Alguém me perguntaria: “pra quê isso?”. E eu responderia: “pra ver se eu arranjo um bom emprego! Pra ver se eu namoro aquela menina que eu tanto quis! Pra ver se o pessoal da igreja gosta mais de mim!”

PUTAQUEPARIU!!! Vão se ferrar. Pra mim, sofrimento, além de ser algo que você opta por sentir, é algo que dá status social. Assim, as pessoas vão se constituindo dentro de uma sociedade arraigada e apegada ao martírio. Pessoas que crescem achando que o certo é sofrer. Que o errado é viver feliz. Pior!, que ser feliz sem ter sofrido antes é o certo. Fala sério!

Eu não sei o que dizer para as pessoas, não sei mais como mentir. Quando ouço o sofrimento alheio eu fico me perguntando: por que é que isso está acontecendo? Por que essa pessoa escolheu isso pra si? Por que, mesmo sabendo que não é necessário sofrer, essa pessoa escolhe irredutivelmente o sofrimento??? Burrice, idiotice, autismo? Não, Status!!!

Falar de sofrimento é um sofrimento. Pra mim, diferentemente das outras pessoas, falar de sofrimento é um sofrimento por eu ter que expor coisas que acho ridículas. Por ter que ouvir comentários de “como é triste (querendo dizer que é lindo) o sofrimento que Jesus passou na vida”! Estou farto disso. Pra mim, este não é o caminho...

Isso me leva a mais uma questão: isso é só a porra da minha opinião! Com certeza, muitas pessoas (quase todas) não concordam com isso. Estou ciente disso. Podem me excomungar se quiserem, pois essa será a sua opinião. Não vou sofrer por isso, mesmo que vocês queiram!

Pedro HD Delavia
Enviado por Pedro HD Delavia em 12/09/2010
Código do texto: T2494367
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.