QUEM EU SOU??? E VOCÊ QUEM É???

Quem eu sou???

E você quem é? Você sabe?!

Por que é tão difícil definir quem eu sou? Creio que pela complexidade que o ser humano é. Sei, porém, que é muito mais fácil definir quem eu não sou, o que eu não gosto, quais são meus defeitos, e vejo que isso acaba definindo também quem de fato sou.

Mudança é um estado que faz parte da raça. Todo ser precisa ser transformado, tanto fisicamente quanto psicologicamente, não há como fugir disso. Tudo que nos rodeia interfere de alguma forma em nosso estado. E é a possibilidade que modifica tudo e que faz tudo no fim valer apena.

Nas fases que vamos passando em nossa vida, mudaremos incontáveis vezes, essa é a única certeza que temos. E isso faz parte da essência de “quem sou”. E assim, com o passar dos dias, com os erros e acertos, bem aos poucos, vamos entendendo que definir “quem eu sou” é um processo que exige tempo e amadurecimento, e que na maioria das vezes, causará algum tipo de dor e principalmente aprendizado.

Não se culpe quando se sentir perdida, quando achar que tudo está fora do lugar. Crescer doe, exige responsabilidades e nos ensina que tudo possui um preço. Não se desespere criança, é no fogo que se aprimora tudo, e é no amor que todo o caminhar passa a valer apena. Não importa se neste momento não sabe quem és. Poucas pessoas sabem de fato quem são. Importe-se em diariamente buscar conhecer algo sobre si próprio, e sobre os outros.

Mude quando for preciso, nunca para agradar ninguém. Quando mudamos para o outro, geralmente a mudança não dura muito tempo. No início e no fim do dia a primeira impressão é sempre a sua e é com ela que você contará. Não temas o tempo que demoras a conhecer os detalhes de sua própria alma, isso se chama AMADURECIMENTO, e é um dos aprendizados mais importantes que irás conhecer.

Tx. de Freitas – BA, 12 de setembro de 2010

Hari Alves
Enviado por Hari Alves em 12/09/2010
Reeditado em 01/03/2011
Código do texto: T2494242
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.