OAB E O TRATO COM O DIVINO  

De: Ysolda Cabral

 

 

 

Quando cursava o Ginásio – hoje 1º Grau – conheci um garoto que chamava a atenção de toda turma por sua rebeldia, sovinice e maldade.

 

Tratava-se de um garoto até bonito e bem nascido. Eu ficava tentando descobrir a razão dele ser tão “ruinzinho”. Aproximei-me dele,  uma vez que ninguém se aventurava.

 

- É que sempre fui dada a tentar consertar àquilo que não tem conserto. Mamãe procurava me orientar, me alertar, mas eu não a escutava.  Eu entendia que, eu mesma, precisava formar meus próprios conceitos, principalmente alusivo ao ser humano. E, por mais que "quebrasse" a cara eu não aprendia. O pior é que continuo do mesmo jeito.

 

 – Sou mesmo um caso perdido!

 

Contudo,  nunca fiz mal a ninguém, até muito pelo contrário; pelo menos que eu saiba.

 

Quanto ao meu intento relativo ao garoto... Ora, se nunca consegui dar jeito nem em mim, como poderia dar nos outros?!

 

O tempo passou, cresci, mudei de cidade e nunca mais tive notícias dele,  até poucos dias atrás.

 

Pois muito bem; minha amiga Diva me contou que, um dos diretores da empresa em que ela trabalha, estava muito chateado com Jesus Cristo e falando mal Dele.

 

Como ando ultimamente meio dispersa por motivos outros, achei que ela estava me contando uma piada, e, pensando ter perdido o “fio da meada”, lhe pedi para contar tudo de novo.

 

Ela indignada, exclamou: 

 

- Ysolda, não estou contando nenhuma piada!!!  - Que coisa!!!!  Estou falando do meu chefe “Sr. Raul Pavão”.

 

- Fiquei “rosa chiclete”!

 

Com muita cautela posto que,  aprendi que não se deve falar mal de ninguém, perguntei a razão dele andar xingando Jesus Cristo. Ela então me contou que o seu chefe, sujeitinho ordinário, perseguidor, mau caráter e sovino ao extremo, havia concluído o curso de Direito há alguns anos e como não conseguia passar nas provas da OAB, fez o seguinte “trato” com o Divino: se comprometeu em distribuir cestas básicas nas favelas, e, em troca, Jesus o faria passar nas “benditas” provas da OAB.

 

Conclusão: vem nessa “pisadinha” há uns bons quatro anos e até agora, como Jesus não fez a parte Dele, ele  anda “detonando” Jesus Cristo pelos quatro cantos do mundo.

 

- Pois é, minha amiga !!!  Jesus é bem esperto, você não Acha?!  (Rsrs)

 

- Louvado seja Ele!