Futebol
O esporte que mais gosto é o futebol. O esporte das massas. O esporte criado na Inglaterra, mas indiscutivelmente brasileiro.
A imprevisibilidade deste esporte é o que mais me seduz, afinal, no futebol, nem sempre o melhor consagra-se vencedor.
Há sempre certo equilíbrio entre as equipes, mesmo quando são consideradas contrapontos técnicos.
Há vários fatores que podem interferir na vitória ou derrota de um time de futebol e todos os envolvidos na partida podem interferir direta ou indiretamente no resultado.
Do juiz ao treinador. Do jogador titular ao reserva. Do goleiro ao atacante. Dos torcedores ao clima. De uma jogada de sorte ou de azar.
Tudo e todos podem influenciar na partida.
Por isso o futebol é apaixonante, emocionante.
Por melhor que seja uma equipe, ela pode perder para a pior equipe de um campeonato, basta um erro do goleiro, de um zagueiro, do juiz.
Essa é a magia que empolga.
A vitória do Davi contra o gigante Golias.
A vitória do pobre contra o rico.
No futebol, muitas vezes não há justiça.
E quem disse que procuramos justiça.
A justiça tem que haver contra os crimes que acontecem por aí, no nosso violento dia a dia.
No esporte queremos ver dedicação, força de vontade, superação, estratégia, técnica, amor à camisa, arte.
Isso o futebol nos dá, que sobra.