Crônica Brasileira

Enquanto as pessoas reclamam da falta de professores capacitados nas escolas,melhorias na saúde e transporte,o governo tem trabalhado duro.

Sim,tem trabalhado mesmo,nosso país esta sendo bem visto lá fora,agora somos potência mundial economicamente, tem uma voz ativa em transacções importantes,e até estamos emprestando dinheiro.

Mas o povo só se liga em detalhes,acham que comer,estudar,se locomover e ter saúde é o mais importante.

Que nada,nós somos cenários até de filmes,ganhamos elogios de gente famosa,e os presenteamos com macaquinhos,esse é o espírito brasileiro,receptivo,caloroso,que atrai reconhecimento.

Éramos uma pátria silenciosa,que viva a sombra dos outros, hoje temos até amigos importantes,como o Irã,temos um presidente eficaz,e muito mais famoso que o Obama.

Deixamos de ser o país do futebol e do carnaval para mostrar que temos outras qualidades ainda mais visível,políticos honestos e dispostos a ajudar seu povo.

Sediaremos até uma copa, que contará com muita segurança,como na nossa cidade mais segura o Rio,seremos em breve a maior potência do mundo,desbancando China,EUA,Japão entre outros,porque sabemos falar bonito.

Todos deveriam seguir nosso exemplo,para que o mundo fosse um lugar mais seguro e honesto,mas as pessoas daqui mesmo deveriam ser mais mentes abertas,e entender o verdadeiro plano da nossa democracia.

Mas não, estas pessoas do brasil são mesmo egoístas,pensem pelo lado positivo,agora somos pobres de primeiro mundo.