Não me inclua fora dessa.

Não me inclua fora dessa.

São Beto

Não deixe de Ler. EMBAIXADA EM TUVALU na página do Wilson Pereira.

Preclaro amigo Wil Pereira, Não é novidade que eu sou um grande admirador dos seus textos.

Aproveito o ensejo para comunicar, que estou contigo e não abro, em acirrada campanha pela tua nomeação para adido cultura da Paradisíaca ilha de Tuvalu. Mas que ninguém nos ouça,; Apoio a tua reivindicação, naturalmente em troca de um favorzinho de nada que passarei a expor: Conhecedor que sou das tuas boas intenções, ao pleitear para ti, tão árdua , porém, honrosa missão de representar, e promover o intercambio cultura Brasil x Tuvalu nos confins da Oceania, que fica lá no outro estremo do bico da fêmea do peru, bem pra lá da casa do chapéu, para não falar de outra casa, que fica ali pertinho.

Ciente, outrossim, do seu elevado patriotismo e inconteste competência, me coloco à disposição do amigo para acompanhá-lo e servi-lo como ASPONE por todo o período que durar a mamata, digo, a tua gestão.

Infelizmente: Depois de divulgada a notícia da abertura diplomática Brasil x Tuvalu, apadrinhados aproveitadores, sem nenhuma qualificação, porém, muito bem articulados politicamente, estão movendo os pauzinhos para entrarem também nesta boquinha.

Em contra partida: Poucos conhecem as manhas e mumunhas palacianas, quesito essencial. Entre esses poucos, modestamente está, este que vos fala ou escreve.

Explicando: Essas nomeações acontecem, invariàvelmente, no início do mandato dos presidentes. O sortudo será ecolhido entre os aliados com bastante influência e poder de articulação, na arte da maracutaia, troca de favores, toma lá dá cá, Etc,ets...

Como acontece: Esses aliados de ocasião, escolhem, o candidato que vão apoiar, independente de partido ou ideologia. Simplesmente porque acham que este irá vencer. Isso acontece com todos os candidatos, sem distinção.

O presidente eleito fica devendo um favor a este aliado, nem nenhum caráter, mas de muita utilidade.

Como pagar o favor? Depois de reunida a comissão do QUANTEQ. ( QUANTO É QUE EU LEVO NISSO). Está na hora de contemplar àqueles parceiros (ou seriam comparsas?) que ajudaram na campanha. Aí vai uma nomeação para embaixador dos esportes em Porto Rico, Vice Cônsul do Gabão ou qualquer lugar bem distante do Brasil. Considerando que são úteis nas campanhas, porém nada confiaríeis se estiverem por perto.

E no bojo desta farta distribuição de cargos e patente, pode sair a tua nomeação para Adido cultural na Ilha de Tavalu.

Estou informado também, que a mulherada está que tá assanhada para conhecer Tavalu Pode levar quantas quiser, por conta da embaixada, pois a poligamia, lá é permitida. O salário realmente não é muito, porém, não teremos que pagar nada, tudo irá para um poupança complementando a aposentadoria. ( estou falando em nós, por que eu tenho que entrar nesta boca)

Estou pensando seriamente em apoiar um candidato, eu apoio um você outro. Se o meu ganhar, eu te levo, se o teu ganhar, eu vou contigo. Em, em? ... Quequituacha?

....Tuvalu me aguarde!!!!.